terça-feira, novembro 19, 2019


Esta de hoje, com uma emoção e pensamento especial!

277
20 Novembro 19

Nuclear
José Mário Branco esteve connosco, no Festival Pela Vida e Contra a Nuclear, em Janeiro de 1978, nas Caldas da Rainha, e acompanhou muitas lutas pelo ambiente e pelos  direitos. Aqui deixo uma pedra e memórias.
https://youtu.be/R9TG95sGKfQ 
e uma cantiga a condizer.
Recebo dois alertas urgentes deste importante centro de informação sobre a nuclear, um dos quais acção em relação à COP, onde é importante desmascarar esses vendilhões: https://www.nirs.org/about/

Alterações Climáticas
Aqui mais uma explicação, com quadros mto bons das sinergias que afectam o clima e as suas relações, na zona do Oceano Indico:
Em Portugal durante 15 anos empresas de Energias Renováveis financiaram produtos (livros, DVD, Ebooks, páginas web, cds, programas semanais de rádio, etc)  e sessões (média 250 por ano) sobre Alterações Climáticas e Sustentabilidade. Fui o eixo em torno do qual todas essas actividades foram realizadas.
Muito ficou por fazer e projectos foram deixados a meio (...) algumas dessas actividades têm sido continuadas... A Zero chama-me a atenção para isto:
que é, também, um bom caminho!
E este sim é um verdadeiro herói!:

Resíduos
Esta, também, picada da informação que a Zero me faz chegar:
face ao descalabro do movimento ambientalista, salve-se uma flor aqui e acolá, só a Zero, de momento, vai mantendo, alguma pressão e tomadas de posição exemplares.
Ressalvo outros movimentos específicos, como a Protejo, que aqui temos mencionado, com igual apreço, e muitos locais!!!!!!!.

Política
EXCELENTE ARTIGO, amigo Viriato. Excelente!
só hoje li , e bem necessitávamos!
E esta tenho vindo a pregar no deserto sobre ela há muito:
mas o vício dos face e dos fake tomou conta....Aqui resistimos!

Observatório Ibérico Energia (O.I.E.)

Sem comentários: