sexta-feira, março 28, 2008

As eólicas da polémica

Vem um homem da ciência e diz: «Não há vento suficiente. As turbinas vão estar paradas a maior parte do tempo». (Li aqui o seguinte, para ser mais preciso: «Segundo Delgado Domingos, a velocidade média do vento em Lisboa é de quatro metros por segundo, valor baseado em observações feitas na zona do aeroporto, não existindo estudos rigorosos para avaliar com mais exactidão o potencial da cidade».) Mas ninguém lhe ligou nenhuma, claro.
A coisa promete. Você vai ver.
Leia mais aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Umas vassouras do tamanho das turbinas...era o que Lisboa necessitava.

JA

Anónimo disse...

E além disso serão um atentado ao urbanismo onde forem colocadas e a energia produzida será uma gotinha de água no oceano.

Enfim, uma coisa no género do dia sem carros, completamente inútil, só que mais ofensiva.

aeloy disse...

E mais 2:
1-Hoje o vereador Sá Fernandes disse que as turbinas seriam paradas (pois se não andam como vão parar?) à noite. Pois é precisamente à noite que hà algum vento...
2-E soube, de fonte absolutamente certa!, que a maior parte (quase todas!) das turbinas não tem qualquer previsão de ligação à rede.Portanto gira que gira para inglês ver e para publicitar as ditas, cuja instalação é claramente publicidade e deveria ser analisada como tal. E chumbada, com ou sem despacho!
António Eloy
PS E tenho que referir que trabalho para a empresa que tem a maior capacidade e quantidade de aerogeradores (turbinas eolicas) instalados no país