domingo, março 02, 2008

MÁ NOTÍCIA

Confissões de Domingo: tenho a dizer que já estive preso várias vezes e que numas saí com caução, noutras tive de esperar pelo cumprimento de pena. Já fui proprietário de casas e de hotéis e já perdi tudo ao jogo. Já fui dono do Rossio, da 24 de Julho, da Almirante Reis, da Av. da Liberdade, do Campo Grande, da Av. da Boavista e de sta. catarina, no Porto, da R. Augusta, da R. do ouro, da Av. da República, perto da qual vegeto agora numa fracçãozita arrendada. Já tive empresas de electricidade e de caminho de ferro. Já fui credor e devedor de elevadas quantias ao banco. A minha vida já foi, pois, uma montanha russa. Calma: já me aconteceu isto tudo mas foi no célebre e mítico curso básico de capitalismo chamado Monopólio. Hoje, vi na televisão que este jogo inventado por um americano desempregado durante a Grande Depressão (Charles Darrow, um antigo vendedor de sistemas de aquecimentos que vivia em Germantown, na Pensilvânia), vai comemorar os 75 aninhos de vida com uma nova edição. Claro está que essa nova edição será globalizada e terá propriedades e ruas das principais cidades do mundo. Lisboa não está lá. Acho que isto merecia uma petição on line!
(publicado no Tomar Partido)

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas acham mesmo que alguém quer ser agente de Lisboa? Mesmo a brincar?
Pobre Lisboa. Os tempos da Rua do Ouro a preço de ouro já foram.