quinta-feira, setembro 04, 2008

Projecto para o Largo do Rato:9 de Setembro, auditório da sede da OA, 21h

*
Projecto para o Largo do Rato-Arquitectos Frederico Valsassina e Manuel Aires Mateus
(autores do projecto)

9 de Setembro, auditório da sede nacional da Ordem dos Arquitectos, 21h
(Travessa do Carvalho, 23 - São Paulo - Lisboa)


******* Retirado do site da Ordem dos Arquitectos:
Ordem dos Arquitectos contesta chumbo de projecto no Rato
Jornal Público, p. 16, 17-08-2008

Edifício destina-se maioritariamente a apartamentos e foi apresentado na Trienal de Arquitectura de Lisboa, realizada em 2007.

A secção sul da Ordem dos Arquitectos considera o chumbo camarário do licenciamento do projecto de Valsassina e Aires Mateus para o Largo do Rato "sem fundamento nem enquadramento legal" e vai promover a sua apresentação pública em Setembro.

"Consideramos que este é o momento oportuno para os arquitectos Valsassina e Aires Mateus poderem explicar o seu projecto, o que ainda não tiveram oportunidade de fazer", disse a presidente da secção regional Sul da Ordem dos Arquitectos, Leonor Cintra Gomes
. (...)

Por considerar "essencial a participação dos cidadãos, de forma informada, na construção da cidade e do território que habitam", a instituição promove uma apresentação pública na sede da Ordem dos Arquitectos, a 9 de Setembro, pelas 21h00. O edifício está previsto para o gaveto formado pela Rua do Salitre, Rua de Alexandre Herculano e Largo do Rato. A contestação tem sido liderada pelo Fórum Cidadania Lisboa, que considera que o imóvel "rebenta totalmente com a escala do largo", descaracterizando aquela zona lisboeta.

1 comentário:

Bic Laranja disse...

E a esnoga fica escondida? Isto é descriminação. À mesquita todos os operadores de autocarros descapotáveis mandam os turistas paseear...
Cumpts.