sábado, dezembro 05, 2009

Um caso de powerpoint



O "muro da vergonha"- como lhe chamam as comissões de moradores - erguido pela Estradas de Portugal (EP) entre a Damaia e o Bairro de Santa Cruz de Benfica, é irreversível e representa uma alteração ao projecto do último troço da CRIL sobre a qual os responsáveis da empresa e das câmaras municipais não foram chamados a decidir.
(...)
Impacto brutal
Nesse encontro, adiantou Nunes da Silva ao PÚBLICO, "houve a percepção comum de que é preciso apurar responsabilidades" por terem sido divulgadas publicamente imagens de um projecto "que já se sabia que não era viável daquela forma".

Em causa está um conjunto de fotomontagens publicitadas pela EP para antecipar como ficariam alguns dos sítios atravessados pela CRIL, nomeadamente uma que mostrava uma estrada ao nível da entrada dos prédios, com relva no meio e um corredor pedonal a ligar os concelhos de Lisboa e Amadora. Hoje quem passa na Rua de Garcia de Orta depara-se com uma construção em altura, que chega ao primeiro andar dos edifícios fronteiros e cria uma parede de vários metros no quintal de uma fiada de moradias.

"As imagens são terríveis porque não correspondem ao que está a passar-se", admite o vereador Sá Fernandes, que tem os pelouros do Ambiente Urbano e Espaço Público, acrescentando que manifestou aos responsáveis pela obra o seu "desalento" com esta situação.
(...)

Sem comentários: