sábado, fevereiro 15, 2014

Já aqui tenho escrito, muito, sobre a inutilidade que é, são as Assembleias Municipais, alfobres de prebendas, de tachos, de exílios.
Exílios há muitos, alguns não se conformam (e reconheço o mérito, inútil desde logo, dos debates sobre a Colina de Santana que por empenho de Helena Roseta se têm, inútilmente realizado, sempre são mais umas senhas de presença e tal...) e entre esses está, com outros que não desmereço, Fernando Nunes da Silva, que também conheço e estimo há muitos anos.
O Fernando (que não me meteu nenhum empenho!) foi do meu ponto de vista "saneado" para um lugarzeco onde não tenha a sua voz e conhecimento a perturbar o rame, rame.
Hoje, tive ocasião de o felicitar, mesmo com algumas omissões e pequenos pormenores onde a nossa sintonia não é perfeita, pelo excelente e desassombrado artigo no Público.
As questão das competências, das actuais, das futuras, da funcionalidade e operacionalidade são temas centrais, além do quadro político do exercicio do "mandato" da administração da EMEL.
Que está a gozar à tripa fora com os cidadãos (aqui neste blog há muitos post sobre esse gozo...) e com um vereador de tutela (opinião estritamente pessoal e política!) a ver andar os navios, que esses não são tutela da dita...
Aqui o artigo:
faltaram os bico taxis e a tracção por outros modos...
NOTA
Para ler o artigo fazer o download e aumentar então à vontade!

1 comentário:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Diz-se, no artigo, que a EMEL deve fazer outras coisas, para além de tratar do estacionamento. Apetece-me lembrar o que dizia um chefe meu:
«Deixem-se de fantasias, e comecem por fazer - e bem - aquilo para que lhes pagam».
E digo isso porque nem a função básica a EMEL faz bem.
À minha porta vejo, a toda a hora, fiscais a fecharem os olhos ao estacionamento selvagem.Pior: bloqueiam sem apelo nem agravo carros que têm o pagamento não regularizado, e nada fazem contra outros, ali ao lado, que estacionam nos passeios, em rotundas e em paragens da Carris, prejudicando centenas de pessoas.
Um bom repositório de situações dessas (umas revoltantes, outras absurdas) pode ser visto [AQUI].