terça-feira, fevereiro 11, 2014

Tenho andado por fora, estou na fase de recolha de materiais para este livro, que poderão ser 2, sobre 40 anos de luta pela democracia e a sustentabilidade. Ontem recuperei de velhos arquivos uma "tonelada" de materiais sobre Lisboa, dos primórdios do movimento alfacinha, à eleição do Gonçalo, e às sacanagens que se seguiram, da aprovação de uma moção sobre Almaraz na C.M.L., aos conflitos com Rui Godinho, que globalmente apoiávamos ( o Movimento alfacinha), ao seguimento da história, ao tempo igual ao de Abecassis que foi a gestão Sampaio e as minhas "disfunções" com Luís Coimbra, a alguma ruptura com o status quo com João Soares, bom tempos antigos sobre os quais escreverei certamente um ou dois capítulos, que o livro tem muitos "segredos".
Mas descansem que haverá muito, muito mais...

Mas venho aqui porque ando um pouco possesso. Ontem ouvi, em diversos noticiários e até num telejornal, que deixei de ver mas ontem a curiosidade de ouvir o M.S.T. foi maior.
Pois até o vi comentar uma não notícia (o "romance de Obama com uma actriz com um nome esquisito), que encheu os noticiarios e o telejornal.
Hoje dizem-me que era tudo brincadeira... pois brincadeira já era ontem. Vendem-nos notícias para entreter o pagode, o Meco, o Miró, tal e tal para encher chouriços...
O que é realmente importante ( por exemplo estive no Alandroal numa excelente, genéricamente porque houve umas valentes patadas, assembleia sobre o Patrimonio Imaterial da Humanidade... e não vi nada nos ditos jornais...) ou uma histórica vitória do movimento cívico, social e ambiental no Tejo, na Extremadura, que é desde já uma enorme referência jurídica e política, que é a confirmação da ilegalidade (construída com a conivência do Partido Socialista e do Partido Popular espanhóis!) do monstro de Valdecañas e a ordem, agora depois da sacro-via de todoas as instâncias judiciais, do Supremo de demolição de toda a estrutura, o que desde já é uma sentença mortal para a imobiliária e os patos bravos, dos que devem ser chumbados.
A ADENEX, Ecologistas en Accion, e a minha querida amigaPaca Blanco, heroina desta luta, mas também eu e todos nós estamos de parabéns, pela vitória do ambiente e do direito.
Mas por cá... andam entretidos com fait divers ou noticias falsas...
Aqui:
http://signos.blogspot.pt/search/label/Paca%20Blanco
e a nossa comunicação social, ou os seus mandantes:
a darem-nos as suas notícias!


Sem comentários: