quarta-feira, junho 04, 2014

De Lisboa a Caldas são 45 minutos, sem acelerar, e lá podemos desfrutar da espectacular Lagoa de Obidos, do excelente Parque, de restaurantes únicos, de uma cidade que não fora a gestão municipal catastrófica, nos diversos mandatos de um tal Costa, poderia ser um verdadeiro ex-líbris.
Até lá vive o A.J.Seguro....
Ao lado Obidos (onde vou estar hoje à noite a falar dos meus livros no Mercado /Ler Devagar) soube valorizar-se adequadamente, ninguém diria que é do mesmo partido (que nas autarquias são irrelevantes!) e seja na cultura, seja no património e organização social tem um invejável posto de referência.
Nas Caldas da Rainha também existe, a caminho dos 90 anos, um dos hoje jornais regionais de referência ( tenho interesses no mesmo, aqui fica a declaração!) a Gazeta das Caldas.
Que tem tido um papel de crítica, propostas e oposição ao que está mal no local (não existiu nunca uma verdadeira oposição local, o P.S. local sendo uma espécie de anenia!), e tendo tido um  papel da maior relevância na oposição local e nacional ao empreendimento nuclear em Ferrel.
Durante anos, seja no suplemento ecológico Pela Vida, seja em crónicas deste, teve um papel importante na formatação do pensamento e acção ecologista.
Hoje continua atenta ao ambiente e valoriza as energias renováveis.
Bom, esta conversa todo para vos convidar a estarem hoje no Mercado em Óbidos e amanhã aqui:
que irá ser, a exemplo do que foi a excelente apresentação do livro do Adelino Gomes, "Os Rapazes dos Tanques" outro momento de convívio e produção de pensamento, de memórias e pontes para o futuro.
Ao ex-padre de Vidais, e o meu estimado camarada Avelino Rodrigues, quero deixar aqui especialmente um abraço fraterno.
Ao outros todos... 25 de Abril Sempre!

Sem comentários: