quinta-feira, março 02, 2017

Em 2 minutos e 59 segundos fiquei sem palavras!
Aqui:
http://expresso.sapo.pt/multimedia/259/2017-03-02-Temos-de-fazer-escolhas-mais-acertadas-no-dia-de-amanha
e para dar vida ás escolhas ....

Energia Fotovoltaica
A produção doméstica de electricidade a partir de painéis fotovoltaicos correspondeu a 203,5 kWh, o que permitiu abastecer os electrodomésticos da cozinha e a iluminação.

Energia Solar Térmica

O aquecimento de águas a partir de painéis solares térmicos em Lisboa permitiu a uma família poupar, por exemplo, 7,10 m3 de gás natural, durante o último mês.

Energia Eólica

A produção de electricidade de origem eólica no mês passado permitiu abastecer 32 % das habitações de Lisboa. 

As renováveis, são um caminho. Mas evitemos a demagogia, não há 100% renováveis no horizonte, para manter a rede funcional. O futuro assa por mudanças de comportamentos e mentalidades e também por avanços tecnológicos um re-equilibrio do mundo em que vivemos. E também pela auto e micro geração.
E o fim das lógicas a que vamos assistindo. 
Já escrevi que é intolerável o silêncio e o meter a cabeça na areia de muitos que deveriam estar na 1ª linha a aplaudir, em relação à reposição da legalidade, do Estado de Direito e da protecção ambiental, até surpresa, por aqueles que estão contra a inofensiva, em si, prospecção de petróleo. (Atenção eu estou contra, seja pela economia,  seja pelas consequências, seja a exploração, seja o desvio das prioridades, seja o risco da exploração!)  
Estou a falar, é claro, da expropriação dos clandestinos e da demolição das constuções em área de Domínio Público Marítimo!
 

Sem comentários: