terça-feira, fevereiro 19, 2019

Hoje as notícias do dia são menos e há mais espessura de envolvimento....

103
20 Fevereiro 19

Nuclear
1-Ontem o renomeado presidente da EDF (empresa como sabemos amparada pelo Estado francês, e não s Fake news!,presidente da EDF ( -me sempre a luta dos mineiros do urumentos de anue os sindicatos de Almaraz protestam contra o ó) publica e assina uma página (ímpar, a 5) do Le Monde titulada "Résultats en Hausse /CO2 en baisse”
Sem uma, uma só menção da nuclear!
A hipocrisia e mentira não tem limites. Fake news!

2- Ontem, também, enviaram-me uma notícia, que já aqui tinha divulgado e comentado, assim como o documento que mostra a  falsidade de base, sobre os sindicatos de Almaraz  que protestam contra o fecho dessa. Não é verdade que o fecho vá gerar qualquer desemprego, como vimos no documento sobre Zorita e nos documentos de análise e proposta que temos divulgado. Lembra-me sempre a luta do sindicato dos mineiros do urânio da Urgeiriça ,,,,hoje terras devastadas, mineiros e familiares mortos, e doenças a darem cabo da vida dos vivos!

Alterações climáticas
Era, é um bom documento, que talvez ainda venhamos lamentar não ter sido aprovado, ainda que abrisse a porta ao prolongamento, ou não, até aos 50 anos de algumas nucleares: https://elpais.com/sociedad/2019/02/18/actualidad/1550514389_991651.html
Mas infelizmente vamos em Espanha entrar novamente em turbulência que pode acabar com um fandango nacional à andaluza, mau, muito mau esse até por causa de algumas vox (es), péssimo para o ambiente!

Educação Ambiental
Nos Açores, esperando....
E envia-me José Miguel Oliveira(forte abraço) um excelente pdf # Flora e as Alterações climáticas# que, embora centrado no Alto Minho, é um suculento instrumento  que poderá ser base para muitas ideias. Quem mo pedir envio!

Poluição
O capitalismo selvagem acabará com o próprio mercado? Pelo menos põe em risco a produtividade (contradição entre as forças produtivas e as relações de produção) e a sua base de sustentação:

António Eloy
Observatório Ibérico Energia (O.I.E.)

Nota
1-Civilização ou barbárie, seria um título que não desdenharia uma das minhas referências, Cornelius Castoriadis, https://youtu.be/dbqXiJ8b2Rs
Recomendo aos filósofos, não o deveríamos ser todos fazedores do pensamento, e amigos nesta/desta lista. O pensador da autonomia, que “me acompanhou” na esquadra de Pankov nos anos 80 e noutras acções não violentas contra a guerra, onde fui violentado, ele que a tinha “Devant”, e que hoje é necessário reler e ouvir.

2- No meu tempo liceal dizíamos “if you don’t have LSD buy a color TV”.
Sou ainda hoje um fumeta e anti-proibicionista radical, defendo a legalização e regulamentação de todas as drogas, no quadro da autonomia individual e da luta contra os tráficos, as mortes e o banditismo que lhe estão associados. A Amnistia Internacional é mais uma das organizações que defende essas posições. Também quem quiser envio a nossa (AI) nova posição.
E também de prenda, hoje, o boneco do Ops, agora El Roto, as viagens então vinham de dentro, agora os condicionantes vêm nas radiações televisivas!


Sem comentários: