quinta-feira, fevereiro 14, 2019

Venho aqui trazer um documento sobre a incompetência, além de outras coisas que dominam os funcionários (quadros políticos medíocres ou outros sem eira nem beira ) da D.G.E.
Irei dar conta desta situação com a maior publicidade, é que isto é só um cheiro do desvalimento que impera nesta direcção geral sem controle nem capacidade, seminal!

Já perdi a paciência para a pesporência e ignorância dos funcionários da DGE. Agora vejam este mimo da sra Rosa Costa, uma incompetente!

“Salvo melhor entendimento, um "livro seminal" seria aquele que é produtivo ou fértil.
Dado que o livro não é relativo à semente ou ao sémen, o que pretendem os autores com esta expressão?”
#
se·mi·nal
(latim seminalis, -e, destinado a ser semeado)
adjectivo de dois géneros
1. Relativo a semente ou ao sémen.
2. Que produz sémen (ex.: vesícula seminal).
3. [Figurado]  Produtivo, inventivo, fértil.
4. Muito importante ou influente.

"seminal", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013,
https://dicionario.priberam.org/seminal [consultado em 14-02-2019].
#
E na mesma linha, da mesma boçal:
“Não é o "cavaleiro da fraca figura". É, sim, da "triste figura". Reescrever esta parte.
A expressão "vulgo "D. Quixote" refere-se à personagem e não ao título do livro. Assim, "que é um livro sobre livros..." não se entende.”
                                             Ilustración de Gustave Doré para 'El Quijote'.
que a senhora não entenda já tinha percebido, mas que aqui e ali lhe saia o disparate...
#
Livro Dom Quixote, de Miguel de Cervante
Dom Quixote de La Mancha (El Ingenioso Hidalgo Don Quixote de La Mancha, no original) é uma obra do escritor espanhol Miguel de Cervantes, publicada em duas partes. A primeira surgiu em 1605 e a segunda dez anos depois, em 1615. Quando o livro foi traduzido para inglês e francês obteve um êxito súbito, arrebatando leitores de diversas origens.
Considerada a maior obra da literatura espanhola e o segundo livro mais lido da História, seu contributo para a cultura ocidental é incalculável. Dom Quixote é apontado como o primeiro romance moderno, tendo influenciado várias gerações de autores que se seguiram.
As suas personagens parecem ter pulado do livro para o imaginário contemporâneo, sendo representadas através de diversos meios (pintura, poesia, cinema, música, entre outros). 
Resumo
A obra narra as aventuras e desventuras de Dom Quixote, um homem de meia idade que resolveu se tornar cavaleiro andante depois de ler muitos romances de cavalaria. Providenciando cavalo e armadura, resolve lutar para provar seu amor por Dulcineia de Toboso, uma mulher imaginária. Consegue também um escudeiro, Sancho Pança, que resolve acompanhá-lo, acreditando que será recompensado. 
Quixote mistura fantasia e realidade, se comportando como se estivesse em um romance de cavalaria e transformando obstáculos banais (como moinhos de vento ou ovelhas) em gigantes e exércitos de inimigos.
É derrotado e espancado inúmeras vezes, sendo batizado de "Cavaleiro da Fraca Figura", mas sempre se recupera e insiste nos seus objetivos. 
Só volta para casa quando é vencido em batalha por outro cavaleiro e forçado a abandonar a cavalaria. Longe da estrada, fica doente e acaba morrendo. Nos seus momentos finais, recupera a consciência e pede perdão aos seus amigos e familiares. #
Depois de ter dado umas pauladas, com a bengala do Eça, aos incompetentes que corrigiram os supostos erros (que não o eram, com erros de palmatória que levariam ao chumbo, no 1º ano, em qualquer um dos três cursos universitários que ministrei)
Vem agora com esta. Que irá custar 2, 2 toneladas de desperdício de papel e mais de 8 mil euros à APREN
Não há quem ponha cobro a isto!???
É claro que nada, nada vai ser reescrito!

Sem comentários: