quinta-feira, maio 07, 2020

Tenho vários amigos entre os colaboradores desta, que só agora li e que me desiludiu muito. Bem sei que o requentamento tem peso, mas o que não dura 2 ou 3 meses ....dissolve-se mesmo.
Bons artigos do Francisco, um pouco de um livro do Viriato, artigos, para mim, impenetráveis muitos, um dossier super parcial em favor do proibicionismo, sem contraditório à altura e com as maiores demagogias e inverdades, interessantes e divulgadores os textos sobre César Manrique, de que vi algumas obras fantásticas em El Hierro, e de registar as fotos, desses e noutros.
Gostei do texto de Alice Brito, e encontrei de relevo, na linha de denúncias que aqui tenho feito do pseudo-jornalismo em que andamos mergulhados, cheio de opiniões, quase sempre descabeladas e ou serviço, ou de jornalistas/locutores que se promovem a sei lá o quê e deixam de jornalar para se erigirem em profetas e doutrinários da moral e da fé, sabe-se lá em quê e por conta de quem, os agora chamados grilos falantes ou comentadores...
O artigo de Sandra Monteiro, embora por espírito de casta não aprofunde os temas acima, que menciona, disseca os outros problemas do jornalismo. Voltar a ler o texto de Alice Brito e dar a palavra, a quem luta contra essa.

Sem comentários: