sexta-feira, novembro 13, 2020

não há a mínima sobre a estratégia de comunicação do governo. Errática, medíocre, contraditória, errada mesmo. Não há dúvidas sobre a necessidade de mudar as caras da DGS que protagonizam a comunicação. Não há dúvida sobre o estado mental dos portugueses. Tudo o que se disse antes se aplica à generalidade dos outros países. Os políticos parem elefantes numa loja de porcelanas antigas e raras. A comunicação social e sobretudo as televisões estão ao nível do pior disso tudo, sobretudo os locutores dos principais telejornais, uns demagogos, aliás bem retratados acima, aliás a formatação da comunicação, certamente com lógica ideológica tende a reduzir as nossas capacidades e resistências, que encontra nas redes sociais os melhores propagadores de vírus e anestesiantes.

O vírus existe, mas foi mal tratado desde o inicio e agora voltamos à consequências sem diagnóstico. O vacinismo, nova trave da ideologia que nos vendem não irá resolver nada, só dará mais milhões ás multinacionais  e seus arautos. A sequênciação genómica do vírus  teria sido onde se deveria ter investido mas como essa não dá lucros astronómicos ficou marginal. Este é um vírus que como outros ataca organismos debilitados ou com falhas no sistema e o reforço das valências destes isso sim seria terapêutico, mas outra vez, nada. E olhar para fora do sistema é coisa que também não chega aos telejornais, onde as vozes alternativas são abafadas.

Bom vamos continuar, agora mais controlados (nunca vi tantas operações stop.... e outras coisas...)agora com menos vida.... na vida. É a bio-política que nos confina.
 

Sem comentários: