A IMAGEM de cima mostra alguns turistas (espanhóis, aparentemente) a evitarem, na medida do possível, a 'armadilh'a que em baixo também se vê.
Pergunta-se: alguém sabe onde é isto?
Actualização (2 Abr 10/13h06m): a resposta certa (Praça da Figueira, em Lisboa) já foi dada, como se pode confirmar numa 3ª foto - ver [aqui].
Pergunta-se: alguém sabe onde é isto?
.
O prémio, a atribuir a quem primeiro der a resposta certa, será um exemplar de «Cidade Escaldante», de Chester Himes. Para esse efeito, não serão tidas em conta respostas de anónimos..
(*) - 'Covas-de-lobo' era o nome que se dava a uns pequenos buracos - disfarçados -, feitos no chão dos campos de batalha, onde os cavalos inimigos tropeçavam, especialmente aquando das cargas de cavalaria. Essas 'covas' tiveram grande influência em Aljubarrota, contribuindo para o malogro da investida castelhana. Talvez por isso não seja muito simpático que, tantos séculos depois, Lisboa receba os espanhóis com estas armadilhas, ainda por cima num lugar em que, de certa forma, a memória dessa Batalha aparece na forma de um monumento imponente!Actualização (2 Abr 10/13h06m): a resposta certa (Praça da Figueira, em Lisboa) já foi dada, como se pode confirmar numa 3ª foto - ver [aqui].
14 comentários:
Uma 'dica':
Trata-se de uma "zona nobre" de Lisboa, com pretensões a local turístico de qualidade...
Rossio?
Não.
As últimas palavras da "NOTA" são uma óptima 'dica'...
(...) refiro-me, claro, a:
«...num lugar em que a memória dessa Batalha...»
=======
Mas por hoje é tudo.
Até amanhã!
É só em lisabon que existem buracos?
Todo o país está pejado de buracos onde tropeçamos e damos cabo dos nossos carros!É uma vergonha a forma como não se dá manutenção aos arruamentos das nossas cidades vilas a aldeias,assim como não se fiscaliza eficazmente a qualidade do trabalho feito pelos ladrões empreiteiros que efectuam as várias obras!
Um destes dias no nosso BI no lugar onde se lê nacionalidade está Buraco!
Porra,hoje caí num portugal e rebentei um peneu que me custou cem euros mais IVA!Que grande negócio!
Que grande filha da putice!
Não me digam para reclamar o rebentamento do pneumático pois tenho mais que fazer,reclamem vocês!
Campo Pequeno
Abraço
Aqui vai uma 'dica':
A resposta de M-Júlia anda perto.
Como atrás também se diz, no local em causa há um monumento alusivo aos dois principais vencedores da batalha de Aljubarrota (onde as "covas-de-lobo" foram decisivas).
Na Ajuda?
Atrás, eu digo que a resposta de M-Júlia ("Rossio") está muito perto da correcta.
Digo, também, que no local correspondente à resposta há um monumento imponente em honra dos dois vencedores de Aljubarrota (D. João I e Nun' Álvares Pereira).
Que mais falta dizer?!
-
Bem... Mas agora vou ao cafezinho da manhã.
Até já.
Terreiro do Paço, junto à Rua Augusta.
Mg,
A estátua que está no Terreiro do Paço é de D. José, e na Rua Augusta não há monumento nenhum.
A estátua de D. João I, que é também uma homenagem ao Condestável (e que, como se diz, está perto do local indicado por M-Júlia), está...
Na Praça da Figueira?
Claro!
Vou incluir, em "actualização", um link para foto comprovativa.
Até já.
Enviar um comentário