sexta-feira, abril 30, 2010

Apontamentos de Lisboa

PELAS 19h de uma quinta-feira, uma senhora vai às compras a uma loja da Av. de Roma. Deixa o carrinho em local de estacionamento proibido (metade dele na faixa de rodagem), liga os 4 piscas e não pensa mais nisso.

Os veículos que, vindo no sentido norte-sul, circulam na faixa da direita (com destaque para os autocarros que saem da paragem ali existente) são obrigados a desviarem-se para dentro - não muito, mas o suficiente para perturbarem a fluidez do trânsito...
Nada que perturbe quem "faz" nem quem "deixa fazer", como muito bem se sabe.

4 comentários:

M Isabel G disse...

E na Almirante Reis?? é tudo à descarada porque sabem que nada acontece.

Anónimo disse...

Uma senhora pertencente àquela classe de gente que nem se percebe como obteve a carta, porque, mal estacionado por mal estacionado, e ainda por cima um Smart, bastava um metro e meio mais à frente para evitar a obstrução...

M Isabel G disse...

ora ora ...ela estaciona mal, porque pode! ninguém chateia nem ninguem se incomoda. Aliás, á excepção de meia dúzia de pessoas por aqui e por outros blogs, e de outra meia dúzia voluntarista, mais ninguem se maça.
Os portugueses dão-se bem com a indisciplina e o desmazelo. vivem bem assim, desde que não os maçem.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Na realidade, de vez em quando agentes da P. Municipal passam por ali, nos seus segways.

O que sucede é que, das raras vezes que isso sucede, esta gente (que está nas lojas, ali ao pé), apercebe-se disso, e vem a correr, com um sorriso, a dizer que «foi só um minutinho». O truque resulta sempre, e ficam todos satisfeitos:

O condutor, porque não foi punido, e o agente porque acha que fez o seu dever.