domingo, setembro 02, 2012

Abaixo os ricos e os fascistas que circulam de carro em Lisboa!



(Ou que não têm motorista - porque os que têm, como o senhor vereador da Mobilidade ou o senhor Presidente da Câmara não sofrem este incómodos, dado que podem sempre ir fazendo outras coisas nos engarrafamentos).

Brilhante mais esta ideia de encerrar e/ou condicionar o trânsito no túnel das Amoreiras em Setembro. Não o poderiam ter feito em Agosto?

E o dinheiro que se está a gastar na peregrina ideia das duas rotundas no Marquês, que vai servir (ou muito me engano) apenas para atravancar ainda mais o trânsito na zona, não deveria ter sido gasto em coisas muito mais úteis, em altura de crise social?

4 comentários:

Anónimo disse...

Se o atravancamento do trânsito servir para incentivar mais pessoas a utilizar outros meios de transporte para se deslocarem ao centro da cidade, porreiro pá!

JF

Anónimo disse...

Quer-me parecer que os membros da distinta vereação encarregados desses assuntos se anteciparam às ideias luminosas que certamente brotarão da 3ª Edição da Conferência de Mobilidade Urbana: das Novas Tecnologias à Eficiência dos Sistemas.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Eu tive um chefe que costumava dizer, em casos como este: «Deixe-se de fantasias!».
E quando o outro não percebia, ele explicava: «Comece por fazer bem aquilo para que lhe pagam».

No caso do trânsito de Lisboa passa-se isso mesmo. Há estacionamentos com 3 cores, há multas idem... Só não há é vontade REAL de acabar com a bandalheira do estacionamento.
Nomeadamente: Que sentido faz falar em mobilidade quem não é capaz de tirar das faixas BUS e das paragens da Carris quem as ocupa indevidamente?

Carlos Medina Ribeiro disse...

(cont.)

... e o estacionamento em 2ª fila (quando não em 3ª!!!), que bloqueia o trânsito em entradas de Lisboa (como, p. ex., sucede na Av. de Roma - por vezes reduzida a uma faixa em hora de ponta)?

Outro exemplo são os carros estacionados na Rotunda de Entrecampos, junto ao Modelo, que chegam a impedir a passagem dos que vêm na faixa da direita da Av. das Forças Armadas.

Para já não falar, claro, nas paragens da Carris, quase todas convertidas em parques de estacionamento impunes. Na Pr. da Figueira, toda a gente conhece o "parque" da Escola de Condução que usa a paragem em frente ao n.º 12 há, pelo menos, 2 anos!