quinta-feira, outubro 11, 2012

Apontamentos de Lisboa

A1 
3 Out 12
 
A2
 B
 C
 D
Não é a primeira vez que aqui se afixam imagens semelhantes à que se vê com a referência A1, e que mostram como o português é avesso a cumprir regras, mesmo quando elas lhe são favoráveis: 
A autarquia de Lisboa gastou uma fortuna a disponibilizar, espalhados por toda a cidade, parques de estacionamento gratuito, para motociclos. Além da despesa, abdicou das receitas, na medida em que, nesses locais, estavam previstos estacionamentos da EMEL, pagos...
.
Agora atente-se nas imagens  B, C e D, o que permite ver o problema por outro ângulo: tanto quanto sei, TODOS os outros parques semelhantes existentes na cidade têm o pavimento pintado de amarelo, com desenhos de motociclos, e protegidos com pilaretes (conforme se vê imagem A2, um parque a poucos metros do outro). Assim, é fácil um automobilista menos atento colocar o carro no local A1 (imagem B) - e até pagar o respectivo estacionamento! Pois... mas, ali, a EMEL não perdoa! O condutor é multado, e o carro é bloqueado e até rebocado! Se se trata de uma armadilha de chicos-espertos, não está mal pensada, não senhor!

2 comentários:

Ricardo Trindade disse...

Relativamente à situação B da "armadilha", eu costumo pensar que, numa zona onde é difícil estacionar o carro, se há um lugar vago, há que desconfiar. Estaciono mas depois vou ver se não há nenhuma placa a indicar que o lugar possa não ser válido para mim. Nunca vou à confiança :-)

Carlos Medina Ribeiro disse...

Faz muito bem!
Ainda por cima, ali há lugar para DOIS carros!