terça-feira, maio 27, 2014

Hoje, na minha crónica semanal na Radio Montemuro, falei das eleições europeias (onde votei branco). Da campanha abjecta e miserável ( de vómito os vírus para cá e para lá), onde não se falou nada (apesar de Rui Tavares ainda ter tentado!) do que se discute no P.E., desde a questão dos pesticidas assassinos de abelhas a um banco central com poderes, da alteração das competências do PE a um novo tratado constitucional, do gás de xisto e o "fracking" à fiscalidade energética e verde.
Só alguns exemplos por aqui e por ali.
Dizer que se está a votar contra o encerramento de tribunais (sim houve um neo-populista que o disse!) ou apresentar programas, toscos programas de governo é andar a gozar com o pagode.
Visitas cretinas a fábricas e passeios de barco para inglês ver, jantaradas e almoçaradas, já para não falar das palhaçadas de pé ou sentadas que tivemos que gramar ( ou não como fizeram os 2/3 de não votantes!), mostra que somos mais e mais crescidos que esta tralha que povoa, que continua a povoar o espaço público.
No meu #Grão de Areia# levarão poucas, estará nas bancas de livros em Outubro, já em edição...
Mas esta miséria toda tem por aqui e por ali alguns valores, desde logo até nos eleitos há alguns de relevo, Carlos Coelho, Marisa Matias, Elisa Ferreira, para distribuir o jogo. E  no PCP, embora do outro lado do muro, há competências.
Infelizmente desvalorizamos as, poucas, capacidades, devido ao facto de não serem do nosso clube, ou lhes descobrirmos alguns podres.
E temos depois o piorio, o piorio mesmo que são os partidos, cujas suas estruturas locais até fedem.
Hoje li, talvez por engano e retiro..., que o PSD de Lisboa pedia eleições antecipadas se o António Costa, for eleito (1º ministro?, já que pode acumular, não seria caso único!, o cargo de secretário geral com o de Presidente de Câmara). E depois queixem-se de levarem nas orelhas, arre!arre!
Conheço pessoalmente o AJ Seguro, não é mau rapaz, está tudo dito...
Oxalá António Costa possa ganhar o PS e dar cor e sentimentos ao país, e sobretudo nos livre desta tralha que domina o P.S., e assim possa também ajudar a dar outra vida à vida.
E o Carmo e Trindade?
Pois só venho aqui comentar por via da inanidade de ideia de ter que votar (novamente) para a CML. Até porque, desde logo, António Costa teve o cuidado de garantir o seu substituto, e não se contam por dezenas os Presidentes que se fizeram substituir...


2 comentários:

Anónimo disse...

claro que o pcp tb discutiu a europa, como até são josé almeida lembrou em crónica sobre a campanha, mas esses que interessam? afinal elegem deputados e convém misturá-los com as forças restantes.

Anónimo disse...

e ainda ontem em entrevista assis se queixava de que os jornais e televisões ignoraram a sua conversa europeia na campanha, quedando-se pela cobertura das respostas à coligação governamental.