domingo, outubro 02, 2016

Enquanto não trago aqui as minhas impressões sobre a FOLIO, e o meu quase linchamento (retórico) por um exaltado de Maio 68, venho aqui mencionar este excelente livro de Simon Leys, um dos maiores e infatigáveis críticos do pensamento utópico, muito na linha dessas ocorrências, embora houvesse também um lado (rapidamente expulso, com a conivência de sempre entre a direita e os comunistas) libertário.
Este livro não é ficção, antecipa todas as corjas que tomaram o poder no século XX, todos os psicopatas ( e seus seguidores) que desprezando a humanidade desta fizeram gato sapato, ou alguns sabão.

É uma história sinistra, que mostra os esconços da mente humana e o processo da sua adulteração, que conduz também aos livros do buraco da fechadura, escritos por psicopatas à muito identificados, e que desde logo foi o início do meu linchamento.

Começou logo pela adulteração do que eu tinha dito.
Sou a favor do direito a que tudo seja publicado. E também a favor de sanções penais por apelo ou defesa  de crimes (bem sei que é díficil estabelecer limites e distinguir opinião de acto),  e sobretudo por violações do direito à identidade e obviamente à intimidade. E verbero a difusão desses materiais e defendo o direito de não os difundir. Grande conversa, se uma das partes não for linchada!

Sem comentários: