domingo, outubro 23, 2016

Fiz várias intervenções na vereação a denunciar a incapacidade do pelouro então dirigido pelo Dr. Fernandes em desenvolver uma, uma política de reciclagem adequada, ainda me lembro quando ele respondeu que não era verdade que a C.M.L. tinha recuperado um, um barril de óleo usado, o mesmo que uma escolinha primária de Sintra!.
Hoje tenho no Expresso esta notícia assustadora:http://expresso.sapo.pt/sociedade/2016-10-23-Acores-sao-os-melhores-e-os-piores-a-reciclar
e nele este individuo o Sr Cordeiro (será o substituto do Dr. Fernandes?) diz umas barbaridades para justificar o último lugar de Lisboa no ranking da reciclagem ( só batido por uma terra, se calhar com grandes problemas de transportes, nos Açores)
Desde que confrontei o Presidente Abecassis, também então na vereação, e ele me disse que já havia 3 ou 4 vidrões... em Lisboa, que isto não estava tão mau.
Uma limpeza, radical, é o que é preciso. Na vereação e nos serviços, onde há muito ranço. Que se pode reciclar.
e não me venham com cidades isto e aquilo, pelo Clima e que tal.
O lixo não reciclado é um dos principais componentes das alterações climáticas. A medalha fora da lapela já. O melhor não porque nem essa sabem reciclar!

Sem comentários: