segunda-feira, fevereiro 25, 2019


106
25 Fevereiro 19

Nuclear
E  esta é, de facto, uma saga que parece não o ter....
e aqui um excelente relatório:

Alterações climáticas
Este hesitei em colocá-lo aqui, mas perceberão a intenção:
é claro que nunca afirmámos que fosse só o meteorito....
Mais esta que me envia o L.S.
https://youtu.be/zAMLE9RU0Yk
e este para reflexão :
este para nos envergonhar....
e com as alterações climáticas tudo vai piorar!
E vou tendo a sensação que cada relatório é mais grave que o anterior....
... outra saga que continua....
será que lhe poremos fim?
Ontem no El Pais li um artigo notável, que não encontro no digital que demonstrava que tudo o que podemos fazer pessoalmente como: https://cambioclimaticoglobal.com/que-puedes-hacer-tu
Só servo o nosso onanismo e pouco mais. O problema é global, temos que mudar o sistema político e os seus determinantes económicos numa lógica sustentável...e para isso é preciso mais que fechar a luz!
Envia-me Isabel do Carmo, que aqui saudo, esta referência, com quadros com interesse e uma análise com demasiada “doutrina” leninista, que penso ser de total inutilidade, e sobretudo sem a mínima proposta de acção. Mas, como sabem, sou favorável a toda a discussão!

Política
Este é um artigo para ajudar a pensar o que fazer mais,  e articular com o boneco....
nunca percebi alguns conhecidos favoráveis ao nazionalismo, seja do Trump (contra a Hilária) do Bolsa ( contra o Lula) ou do Farage (contra a EUROPA, que essa sim vale a pena, noutra forma e estrutura!)mas depois de mais esta:
só contado pra você.

Reciclagem
Chamo a atenção, enquanto a alma se me aperta com o desperdício de mais de duas toneladas de papel e tintas pelo Ministério da Educação, para o artigo de Luisa Schmidt no Expresso ( não posso replicar aqui, recebo-o em pdf) e

Escravatura
Isto também é connosco!
António Eloy
Observatório Ibérico Energia ( O.I.E.)

Nota
Graças ao meu velho amigo V.N. recebo em pdf talvez cerca de duas dezenas de jornais nacionais e internacionais (e redescubro revistas fantásticas, a anos luz da imprensa, não do bom jornalismo, portuguesa, como Marianne, Politis, Les Inrockuptibles, além do Courrier International, já com uma edição, muito diferente, em português), que tento escrutinar. Com o problema de não poder trazé-los aqui, a não ser os poucos com digital aberto.
Todavia publiquei dois artigos de muita relevância sobre resíduos nucleares e o clima e as eleições europeias aqui:







Sem comentários: