terça-feira, fevereiro 25, 2020


Hoje 3 notas:

1-    Weinstein. Um predador sexual, um cultor do feminicídio em todas as suas formas, um labroste. Foi condenado. Não pode haver, como com o racismo e a homofobia, a mínima contemporização, a mais pequena escusa. Mas também não se pode cair no fanatismo inverso que perde a noção da realidade e confunde a nuvem com Juno.

2-    Sanders*. Julgo (e espero) que vai ser o candidato de parte do Partido Democrático, de uma parte muito, muito grande e maioritária. É bom que alguém com estrutura de pensamento, mesmo com erros, alguém com integridade moral e ética, alguém que defende políticas justas em tantos temas tenha voz, dê voz e palavra a discursos de ruptura. Infelizmente é quase certo que irá ser esmagado pela maior das boçalidades, pelo político mais farsante, pelo criminoso mais reles, que já se viu num cargo público, pelo menos nos U.S.A.
Mas mais vale morrer de pé que viver sem procurar alternativas.

3-    Coronavírus. A China, o seu sistema concentracionário, a sua limitação de informação e de circulação de dados, a sua ditadura são os primeiros responsáveis desta epidemia. Os média e o seu sensacionalismo e sede de mortes e de primeiras são outro dos responsáveis pelo clima de pavor que se vai instalando e que como sabemos irá conduzir a mais Chinas são os responsáveis desta pandemia. As viagens e as lógicas de circulação e turismo sem sentido que dominam as nossas sociedades e o sistema que tal incentiva, são os responsáveis por esta loucura sistémica. 
E o Sol:
* é do mais execrável a campanha do grande capital e da oligarquia contra Sanders, abaixo de vómito (bolsa) e uma autêntica...

Sem comentários: