domingo, maio 03, 2020

lamelibrânquia, boa definição do que as televisões, os noticiários e os apresentadores deste nos vendem.
https://medium.com/@cmatosgomes46/as-f%C3%BArias-da-televis%C3%A3o-oresteia-e-as-er%C3%ADnias-fe4b4c1f987c 
este artigo diz tudo, mas deve-se alargar, embora não a todos e não a tudo o que publicam aos jornais.
É infecto o trabalho dos apresentadores dos noticiários (por onde andam os jornalistas?), publicitários e vendedores da banha da cobra, sem uma réstea de pensamento e com um mínimo, um mínimo mesmo de educação, todos ou melhor quase todos, que um ou outro ainda se salva. 
Nas Tvs e nos jornais os jornalistas acham-se muito importantes para darem notícias e vendem-nos as suas ideias pandémicas e bio-políticas, sempre ao serviço do discurso dominante e quando o entrevistado não lhes agrada, como refere Matos Gomes, espezinham-no. 
O espectáculo tem que continuar.
E depois admiram-se que os jornais andem pela hora da morte, as televisões parasitam o espaço e só posso dizer que o artigo acima peca por benevolência.
Hoje dia da  liberdade de imprensa, temos que dizer que esta é vigiada, salvo aqui e ali  (as rádios e a imprensa regional, mas nem todas) e alguma opinião (a verdadeira e não de jornalistas armados em donos da verdade) e um ou outro raro artigo ou reportagem de verdadeiros jornalistas, normalmente também dominados por editores a mando de algum poder.
Esta é a possibilidade que temos de resistir.
Centenas de leituras dos blogs (nada de irem atrás dos facecú) e a distribuição diária de artigos sobre a verdadeira vida: https://obseribericoenergia.pt/index.php.
Seguimos e resistimos.
P.S.
É claro que temos a pescadinha de rabo na boca. 
A opinião pública, que é manipulada pela opinião publicada ou televisionada e que por sua vez se vende a essa, sem critério.  Ou seja o comprador que vende o seu "produto", a si mesmo.

Sem comentários: