domingo, dezembro 16, 2007

O melhor e o pior de 2007

Os leitores que quiserem deixar aqui os vossos comentários sobre o melhor e o pior deste ano, terei muito gosto em publicá-los.

O pior (que transita do ano anterior):
O ruído no Eixo Norte-Sul, que ultrapassa todos os limites do permitido por lei;
A falta de vontade política perante o intolerável estacionamento selvagem em dias de jogos de futebol; *
O absurdo estacionamento nos passeios na Avenida do Brasil;
A alteração nos tempos dos semáforos na Av. da Liberdade e as filas permanentes nas vias que vão dar ao Marquês de Pombal para uma maior "fluidez" do túnel, logo, para quem quer sair da cidade.
A falta de manutenção dos escoadouros das águas em viadutos e túneis com as consequências óbvias em dias de chuva.
A EMEL, a multar quase ao centímetro, os moradores em áreas residenciais (sei do que falo).
A falta de policiamento na cidade em áreas de perigosidade urbana, de grande confluência de trânsito ou trânsito caótico (e não falo só no centro de Lisboa).
O estacionamento selvagem no exterior dos centros comerciais com parques disponíveis, por vezes a meia dúzia de metros da esquadra da polícia.
A falta de aproveitamento do Jardim do Campo Grande
O desleixo com a reparação do muro nas traseiras da Biblioteca Palácio Galveias
Os passeios continuam por rebaixar junto das passadeiras.
O estacionamento sob as galerias dos prédiso na Av. EUA. Sorry Paulo Ferrero, passei lá há bocado e aquilo estava como de costume.
O mesmo se passa na Av Roma em que os chicos espertos apanham uma aberta nos pilaretes e vá de galgar os passeios. Uma vergonha.
Mas o meu prémio 2007, à semelhança de 2006, vai para a curva em frente ao metro de Telheiras, na Rua Francisco Gentil, este ano visivelmente em piores condições.
(...)
O Melhor:
A instalação de radares
Uma pequena melhoria (eu sei que é só de vez em quando) com alguma tolerância zero com os carros nos passeios
*
* E não me falem em falta de meios. Quem viu o "dispositivo de segurança" nos dias da assinatura do Tratado e da cimeira, já não cai nessa...
(Isabel G)

2 comentários:

lanka4earth disse...

ALGUMAS SUGESTÕES PARA O PIOR
- a hegemonia nunca vista em qq outra capital de uma associação portuária dona da vista e do acesso para o rio de Lisboa. Concordo com o epíteto dado pelo Miguel Sousa Tavares: inimigo público da cidade. Urge agirmos.
- a degradação continuada dos bairros históricos. A cosmética efectuada pela EPUL há uns anos, e que só beneficou a EPUL, penso eu, já lá vai.. Urge uma estratégia integrada, e não mais uma ronda de remédios.
- O assalto aos corredores verdes que outrora faziam de Lisboa uma cidade saudável, onde água e ar circulava e pássaros pousavam em árvores centenárias. Qualquer dia temos que nos amarrar às últimas árvores.
- a desertificação do centro de Lisboa com todas as suas consequências: uma cidade espalhada e suburbanizada que pede para andar de carro e usar o centro só para o largar num passseio, menos vida, menos cultura, menos alegria, a morte da personalidade da cidade.

O MELHOR
- Algumas promessas "promissoras" da nova câmara. Mas temos que estar atentos. Contribuam para "lisboacontaconsigo@cm-lisboa.pt"
- Aumento significativo no interesse dos cidadãos em participarem no destino da sua cidade. Não parem! A voz do cidadão é uma arma fortíssima!

Paulo Ferrero disse...

Isabel, aqui fica o «horário de estacionamento» por debaixo dos prédios encarnados da Av.E.U.A.:

Dias úteis: estacionamento proibido das 8h-20h, e livre, das 20h em diante, noite adentro.

Fim-de-semana e feriados: estacionamento livre.