Embora as razões fundamentais sejam uma ideia errada de cidade, na linha do abecassismo, muito por influência do arq. Salgado, e incapacidade de mexer nos lobbies e interesses instalados, em todos os pelouros e ausência de prospectiva e cidadania, em muitos sectores, e também desde logo o tutelado pelo vereador Fernandes (pese o espírito, mas só!! de G.R.Telles que por vezes paira) que é um drama esveredeado, e a (nula!) alteração (que se promete... agora...) do relacionamento entre aos eleitos e os eleitores.
Mas hoje venho denunciar uma situação escandalosa, contra a qual já me bati por diversas vezes, e desde logo no anterior programa do P.S., para o qual ainda contribui.
Os carrinhos electricos, uma socratada sem qualquer lógica, errada de todos os pontos de vista.
E trago aqui uma nota de um amigo, especialista no sector:
(...)
"
Mais um exemplo de má gestão autárquica em Portugal.Refiro-me,
O país aguenta mais "palhaçadas" com dinheiros públicos? Pelos vistos parece que sim!
O carro, de acordo com os dados que disponho,que CML pretende financiar será o Renault E.Esta viatura custa cerca de 35.000€ e tem uma autonomia teórica de 185 KM.Numa cidade como Lisboa ( cidade das sete colinas) uma viatura destas não fará mais do que 80 a 100 Km entre cada recarga.Um táxi para ser rentável tem de fazer por dia cerca de 500 a 700 Km.Entre cada recarga a viatura terá uma imobilização minima de 2 hrs,caso utilizem os designados carregamentos "super-rápidos",caso contrário, o tempo de paragem ser de 6 a 8 hrs.
Quem nos salva destes energúmenos?Somo um país de doidos e irresponsáveis?Não chegaram os BPN's ,os BPP's,as PPP´s,os SWAP's etc?Vamos continuar com estes comportamentos?
http://www.standvirtual.com/
"
Subscrevo, na totalidade. Andam a brincar aos "cowboys"
Nota
Agradeço as muitas felicitações pelo meu artigo e incentivos a que não vá para "Vale de Lobos".
Mas por aqui estou e só por insistência, e valores aqui voltarei. Hoje para tentar deter a loucura...
Nota
Agradeço as muitas felicitações pelo meu artigo e incentivos a que não vá para "Vale de Lobos".
Mas por aqui estou e só por insistência, e valores aqui voltarei. Hoje para tentar deter a loucura...
1 comentário:
Toda a gente sabe que o problema dos carros eléctricos, no estado actual da tecnologia, é a sua autonomia.
Assim, e enquanto o problema não resolvido, há que passar pelo estado intermédio das "frotas".
Trata-se dos carros (muitas vezes iguais), pertencentes a empresas, que se movem em zonas restritas, e, quase sempre, com lugares e tempos certos de recolha-carregamento de baterias.
Estão nesse caso viaturas como as dos CTT (e similares), das operadoras de telecomunicações, dos piquetes (de água, gás, etc), dos portos e aeroportos, etc.
São largas centenas de veículos e, sendo muitas dessas empresas dependentes do Estado, há mais facilidade em "começar por aí".
Ao pôr o carro adiante dos bois, brincou-se apenas com dinheiros públicos. E chamo a atenção que os carregadores EFACEC que vemos às moscas em Lisboa já vão na 2ª geração!
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