segunda-feira, setembro 29, 2014

Vejo com alguma preocupação o futuro da gestão da C.M.L.
Não tanto por, mais cedo ou mais tarde, António Costa deixar de ocupar a presidência, encontro que é normal, embora preferisse que o fizesse só para a Primavera próxima e entretanto fosse clarificando as competências, mas porque tenho constatado, que salvo alguns pesos pesados, como o Arq. Salgado, e até a espessura do vice e algum outro já com traquejo, estão pelas vereações um bando de garotos, como o que hoje dá uma entrevista ao Público, ou artistas desempregados (aquele inenarrável da Protecção Civil) e pouco qualificados. A oposição também é muito, muito reles, do piorio.
Longe vão os tempos em que havia espessura e capacidade profissional e política na vereação da C.M.L., hoje vai de mau a piau.
Por isso deixa-me preocupado, até por muito desleixo já evidente pela cidade ( o tal Zé, que ninguém reforma, também tem responsabilidade!) o mau trato das ruas e espaços públicos, o lamentável estado do patrimonio, as aldrabices que continuam a pulular por serviços e servicinhos, e o que começa a ser evidente, a falta de um projecto, de um projecto que estruture uma qualquer acupunctura da, na cidade.
Hoje a cidade parece que vive por si, sem que haja dela cuidadores, lógica ou programa(ção).
António Costa, entretido a tomar conta do país tem desleixado a cidade e nela só tem boys e girls a tomarem conta.
A alternativa no país pode não o ser ( continuar!) na cidade....

2 comentários:

Carlos Moura disse...

Francamente gostei da frase "a oposição é também muito reles, do piorio". Ao menos fiquei a saber a verdadeira opinião do António Eloy a meu respeito. Até aqui sempre nos pautámos pela discordância em quase tudo, mas por alguma parcimónia de trato pessoal que nos permitia manter uma convivência amável.
A partir de agora o António Eloy permitir-me-á ser muito mais achincalhante nos comentários que fizer às suas posições e opiniões, já que teve a polidez de me apelidar de reles e do piorio.
Reles no meu fraco entendimento é quem em vez de comentar ideias e propostas, posturas e acções, se alcandora ao epitome do conhecimento para daí perorar como se de tudo soubesse, quanto afinal é tão parco o seu saber.
já lá diziam os Gregos "aquele que não sabe e julga que sabe é um imbecil...o fim que lhe destinavam não será o mesmo que dedico ao Eloy em nome de outros tempos.

aeloy disse...

Caro Carlos,
tenho que fazer um mea culpa. Nem me lembrei da oposição do P.C.P. Se me tivesse lembrado teria certamente escrito alguma oposição...como sabes se tivesse pensado em vós (por onde andais?) teria reconhecido coerência e capacidade, ainda que nem sempre com a melhor pontaria. Mas contra os tiros de Monsanto continuamos unidos...
E sobre os sabores melhor guardares a colher...
António Eloy