segunda-feira, outubro 03, 2016

Dois temas que me são aficionados e recorrentes aqui.
Almaraz e livros:


aqui trago uma nota de 6ª feira. O personagem em alta é o Presidente da Câmara de Óbidos, Humberto Marques e é obviamente o Folio que, neste momento, o põe em alta (quem quiser posso enviar a página toda), a ele voltaremos em breve.
E como habitualmente aqui vimos colocar a colaboração da APREN:
e nem sequer vale a pena mencionar que a produção doméstica de electricidade a partir de painéis fotovoltaicos correspondeu a 450,9 kWh, o que permitiu abastecer todos os seus consumos, os pequenos electrodomésticos e a iluminação do vizinho. 
E convidar-vos, novamente, a conhecer e fazerem-se sócios da Coopernico:
 http://www.coopernico.org
insistir no potencial térmico do nosso país,  per capita utilizamos menos de 1/3 da Alemanha... (com o sol que eles tem, coitados, quase nem pagam IMI!) 
Ou mencionar que Lisboa não sendo particularmente beneficiada por ventos favoráveis (e nas avenidas, nem o tal vereador nos convenceu!) ainda chegamos aos 14%.
Mas tenho que novamente verberar os que são contra a nuclear de 31 de boca, pois para ser consequentemente contra a nuclear e combater as alterações climáticas dado que a energia não se inventa, temos que desenvolver aproveitamentos renováveis, na medida da lógica da economia e da sustentabilidade.
Pois embora completamente informadas dessa situação continuam a haver forças que procuram impedir o desenvolvimento destas energias, e nada melhor que atirar, com a maior demagogia e dados falsificados, aos supostos lucros das mesmas, sem perceber o quadro dos investimentos e das garantias para a segurança dos mesmos.
 

Sem comentários: