terça-feira, maio 22, 2018

Tem a Associação Promotora do Museu do Neo-Realismo, e em particular saúdo o meu velho camarada de lutas, António Mota Redol, elaborado uma quantidade impressionante de publicações sobre este movimento, lógica estética, elaboração literária ou artística contextualizada e também enquadramento socio-político, que teve e continua a ter a maior relevância no nosso país e em tantos outros, com referentes desiguais, é certo.
Tem-me o António ofertado grande parte das publicações, que guardo e tenho que dizer costumo nelas ler um ou outro artigo de temas que me interessam mais.
Este li-o quase todo, tem artigos muito interessantes e é um tema que me interessa muito. A imagem em movimento e o seu enquadramento, a lógica da sua produção, o guião, a montagem, a realização, para além do apreço do outro lado.
Edições  Colibri, um número a reter, especialmente para os devotos desta arte...


Sem comentários: