quarta-feira, outubro 16, 2019


Ainda se discutia a Convenção de Albufeira e já, em companhia do então Presidente do P.S.D. e actual Presidente da República e recordo também de Teresa Patrício Gouveia, me insurgia com a negligência de protecção ambiental adequada e aferição inadequada dos caudais dessa Convenção. Posteriormente e com a Directiva da água a necessidade da revisão dessa tornou-se evidente e deveria ter sido imperativa, também pelas questões anteriores.
Infelizmente nenhum, nenhum governo cuidou minimamente de dar um muro na mesa e colocar o Estado espanhol perante a ilegalidade, face ao direito internacional e à legislação europeia.
Hoje, felizmente, todos estão de acordo que se tem que re-discutir a Convenção para que respeite a lei e o direito internacional. Vivemos uma situação de grande emergência. E grande parte da culpa é da ausência de uma política global e articulada que do lado de Espanha acabe com os transvases e respeite a directiva e do lado português não continue a alinhar com desvarios e meias tintas.
Hoje depois do noticiário das 20 da SIC uma excelente reportagem deu voz a esse problema.
Recomendo!

Sem comentários: