sexta-feira, outubro 07, 2011

Zona PROTIN

Como, em Lisboa, os transportes públicos são acarinhados
.

HOJE, e mais uma vez, os transportes públicos portugueses foram notícia. No que toca a actos de gestão (como fusões, reestruturações, privatizações, etc), "eles lá saberão". Mas podemos apostar - dobrado contra singelo - que os aumentos de preços não vão ficar esquecidos - e isso sem que alguém se preocupe em conferir-lhes, primeiro, dignidade e condições mínimas de funcionamento.
.
À ATENÇÃO da troika: Já que as referidas notícias dão conta de que será inevitável haver despedimentos, não seria mau começar por pôr no olho-da-rua (e com justíssima causa) a multidão de parodiantes que, por omissão, permitem situações como esta - e a começar "lá por cima", de preferência.
.
NOTA: Apenas se mostra este ângulo por causa das faixas BUS e das paragens da Carris, e a propósito das notícias de hoje sobre transportes públicos. Mas um pouco a norte (à porta do supermercado existente na rotunda de Entrecampos) e do lado nascente (todo o passeio entre a R. José Carlos Santos e o n.º 4 do Campo Grande) a situação de caos e impunidade é a mesma. Aliás, não é por acaso que toda esta zona está classificada como PROTIN (Protegida & Intocável) pelos 'utilizadores frequentes' dos seus passeios. E isso dia após dia, ano após ano.
O que é mais curioso é que estão ali, disponíveis, largos milhares de euros que esses 'utilizadores' se mostram dispostos a pagar... e ninguém os cobra! Querem ceder-me o espaço à percentagem - ou será que, como diz quem conhece os hábitos da zona, ela é mesmo "intocável"?

6 comentários:

Anónimo disse...

Em compensação, há locais de Lxa onde a Emel peca por excesso, bloqueando (não é multando, é bloqueando mesmo) viaturas que, embora em infracção em zonas de parquímetros, não atravancam nem estorvam nem obrigam os peões a andar pelo meio da rua. E onde há sempre, mas sempre espaço livre para estacionar.

É mesmo uma gestão de anedota.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Sim, é o caso do SMART que há dias aqui se mostrou.

Mais ou menos no mesmo momento em que as fotos foram tiradas, camionetas da "Boutique da Carne" (na Av. Óscar Monteiro Torres e na Rua Frei Amador Arrais) faziam o que queriam, em cima dos passeios, incluindo deitar pilaretes abaixo.

E os 6 gigantescos semi-reboques já por ali andavam, mesmo ao lado (na placa pedonal da Praça de Alvalade) sem que nada lhes sucedesse.

Anónimo disse...

Perdão, sr. CMR, nem sequer é o caso do Smart, que estava em cima do passeio, se bem me lembro...

É o caso de parques da Emel ONDE HÁ SEMPRE ESPAÇO À GRANDE, e onde até pode acontecer a qualquer pessoa desprevenida estacionar ali, ao ver tanto espaço, sem reparar nos parquímetros, e onde a gajada da Emel é mandada bloquear os carros todos os dias.

PS - Nunca me aconteceu a mim, apenas sou espectador da situação, que é surrealista...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Sim, tem razão.

Em breve afixarei aqui um par de fotos documentando uma situação como a que refere.

Anónimo disse...

Obrigado pela(s) resposta(s)...

Julio Amorim disse...

Bem....continuamos a ter o piso mais belo deste planeta para parqueamento....e isso também conta!