sábado, março 10, 2012

Na Terra das Leis-da-Treta


7 Mar 12 - 9h02m

31 Out 11 - 10h23m
.
EM RELAÇÃO à notícia de cima, o único comentário que faço é que o Sr. Vereador da Mobilidade da autarquia de Lisboa podia começar por meter ordem na própria casa: as imagens documentam cenas - tão frequentes quanto elucidativas - à porta do Hotel Roma:
Muitos taxistas acham que servem melhor os fregueses se estacionarem em cima do passeio (e não na praça que têm ali ao lado - frequentemente 'às moscas').
Por acção e omissão, a autarquia também dá uma ajuda para o caos, com uma biblioteca itinerante que ali faz pouso todas as semanas (1ª foto), e com os fiscais da EMEL, que passam por ali a toda a hora e não mexem uma palha (2ª foto).

4 comentários:

Anónimo disse...

O sr. bereador da mobilidade é um pateta.

Só taxistas com boa apresentação e carros recentes deviam poder circular em Lisboa, ou agora passou a haver clientes de primeira e gado?

Essa ideia de mostrar aos turistas o que é fino tem um raio de uns resquícios mais que salazarentos (palavra horrorosa).

Carlos Medina Ribeiro disse...

Claro que é mais uma patacoada que não vai para a frente.
Até porque tem todo o aspecto de ser "inconstitucional".

Os lisboetas apreciariam mais que o Sr. vereador se preocupasse com a mobilidade na cidade toda - a começar pela vergonha das faixas BUS e das paragens da Carris (permanentemente usadas por carros particulares).

Anónimo disse...

Provoca-me uma enorme perplexidade que quem chega à Portela vá ter direito a serviço de primeira e depois, os mesmos (eventuais)visitantes, em outras deslocações, possam apanhar carros com mais de 20 anos, péssimo aspecto exterior e interior, instrumentos no tablier QUE NÃO FUNCIONAM - tenho deparado com casos desses com alguma frequência - e motoristas mal-educados.

(coisa diferente é reprimir sem contemplações os taxistas que costumam poisar no aeroporto e disparatam quando acham curto o percurso, ou dão voltas enormes se percebem que o cliente não conhece a cidade).

E os outros cidadãos, que se metem num táxi para irem à sua vida, mas que não aterraram na Portela, serão sempre considerados gente de segunda?!

Mas isto passa pela cabeça de alguém no seu juízo?!

Carlos Medina Ribeiro disse...

Pois... Os turistas que chegam à Portela vão ter direito a taxistas mais educadinhos do que a média.

Em seguida, esses levam-nos para hotéis como este, onde os espera rapaziada mais representativa da classe.