domingo, agosto 09, 2015

Um magnifico livro, que julgo tem tradução, para as férias.
Tem algumas observações sobre cidades e algumas linhas espectaculares sobre comboios, pena Tony Judt ter morrido sem escrever a sua história dos caminhos de ferro...
É um tijolo, letra pequena, mais de 400 páginas, que levei muito tempo a ler...


Do meu blog:

“A tendência da democracia de massas de produzir políticos medíocres. (...) A política não é lugar para onde gente com inteligência vivaz e com visão tenda a envolver-se.”

“A maioria dos jornalistas, e isso tem que ver com a natureza do poder e da comunicação de hoje, tem tanto medo de perder o seu estatuto como de estarem errados.”

(...)
Muito interessantes, numa era em que a economia continua à deriva, as observações sobre Keynes, no último capítulo, bem como o estabelecimento de doutrina sobre o Estado Social, numa economia e sociedade liberal.
Mas são as citações acima as que achei que devia encerrar estas observações sobre este livro de um verdadeiro enciclopedista.
É infelizmente a constatação, que aqui temos vindo a fazer, repetidamente, da falta de categoria e capacidade da nossa classe politica, a generalidade abaixo de qualquer classificação, qualidade ou inteligência. Uns pelintras, vigários e baços. E mentirosos (esta última dos cartazes do PS é abaixo de cão!)... já tínhamos tantos Pinóquios....
E sobre o jornalismo... que dizer quando a maioria bajula... os referidos, só vivem pelo efémero e o que lhes dá uma “caixa” ou paga uns jantares. A maioria ou estagiários mal pagos ou membros da referida casta.
Bom por aqui fico. Vou estar fora até dia 21 e por isso não voltarei em breve.


Sem comentários: