terça-feira, março 19, 2019

Será que não se pode exterminar?
Falo do Banco de Portugal, que com as actuais regras mais valia ser dissolvido.
Vi hoje uma reportagem incrível sobre uns coitados a que o B.P. apesar de toda a ilegalidade da situação que os colocou numa lista negra se mostra incapaz de fazer seja o que seja.
Conheço bem a situação.
Depois de apresentar três (3) queixas no livro de reclamações do BES, sobre as patifarias que me fizeram no balcão de Compo Ourique (Lisboa) desde não realizar as operações que tinha ordenado, me cobrarem juros espúrios, mal tratarem-me e inclusivé, depois de me identificar de origem judia, ser vítima de anti-semitismo, depois disso tudo, conforme vários documentos em meu poder fechei a conta a zeros.
Cheguei a receber cartas de aliciamento para reabrir a conta e telefonemas longos, de mais de meia hora, da gerente, com propostas indecorosas.
Ponto final paragrafo.
Pois passados dois, três anos de fechar a conta recebo cartas de cobradores de fraque, de outros sem fraque, de solicitadores, do raio que os parte com uma dívida, certamente porque alguém inventou uma  de 3o0 ou 40 euros, que com os juros já ia em 500 e tal, e só surpreendido por estar numa lista negra do tal B.P., sem qualquer investigação, sem a mínima solicitação de informação, er mais quando lhes entrego a prova que fechei a conta a zeros e até ascópia dos aliciciamentos posteriores não aceitam, dizem que não podem fazer nada, como não fizeram nada soibre as denúncias que lhes fiz chegar e que houveram tido seguimento talvez não se tivesse chegado onde se chegou. O BES estava imerso numa teia de corrupção.
Isto tudo passou-se entre 2001 e 2003.
Venho hoje, estarrecido com esta reportagem da televisão, e certo que estamos a pagar a uma entidade que mais valia ser dissolvida, ou completamente reestruturada, contar mais esta!

Sem comentários: