terça-feira, abril 16, 2019

É obvio que os dinheiros e a mão do Bannon já anda por cá. Esta greve fede a essa acção.
Amanhã divulgo este:

Notícias 140 , que recordo quem quiser pode receber 5 dias por semana, basta solicitar.
17 Abril 19
(Regressaremos no 25!, com ou sem gasolina, com ou sem Bannon!)
Nuclear
Uma posição política clara, que apoio!
e anexo* uma pequena notícia de ontem, do Libération!
Fantástico! Já sabemos o que a casa gasta!!!!!!!

Alterações Climáticas
Hoje um momento Greta!
Fantástico!
Embora só leia neste os títulos, por falta de tempo para outra leitura, salvo um ou outro, mas todos úteis.
E como não ser pessimista:

Política
Esta é muito engraçada. As teorias de Noam Chomsky sobre linguística estão hoje passadas e novas teorias têm vindo a tomar-lhe o lugar, não desmerecendo o avanço que com elas significou. Chomsky é hoje muito, muito mais conhecido como desmontador da linguagem dos poderes, as fake news antes do tempo, embora com erros colossais (o seu apoio ao camarada Khmer é um momento para esquecer, e há outros!) é nessa área a grande valia do seu pensamento actual, mas:
e podemos fazer...

Nota
Está em curso de tradução para castelhano, mas dado as eleições serem a 28, aqui já trago a 2ª parte de texto, já aqui a primeira parte: (1-Silêncio, que vem aí o ano de todos os riscos*)

2-Quem caminha sem direcção dá com os burrinhos na água

O movimento ibérico dividiu-se e hoje falta uma estratégia clara, que em Espanha saia do pântano do anti-capitalismo e do protagonismo bacoco. Em Portugal a nossa luta contra a nuclear superou sempre essa armadilha, que é como sabemos um maná celestial para aqueles que não querem perceber que as questões de civilização e de sustentabilidade são muito mais que um processo de organização do mercado e nesse temos que procurar  aliados. Infelizmente a doença do movimento também chegou a Portugal.
O proteccionismo, e o capitalismo com o apoio do de Estado ou Comunismo ( também sob as suas novas formas) foram e são os grandes aliados da nuclear, a economia e o mercado livre sempre foram aliados nossos, dos ecologistas, na luta contra estes disparates nucleares que são, esses claramente, contra o mercado e defendem interesses parasitários e ganâncias para alguns, embora hoje é certo que muitos deles se mesclem com outros investimentos, nomeadamente em renováveis.
Há muito que as petrolíferas também investem nas renováveis....gato escaldado....
Infelizmente seja no âmbito do que resta do movimento, seja na sociedade em geral o espaço para difusão de notícias, os momentos para discussão das questões que nos afectam, e a articulação das nucleares com as alterações climáticas que é óbvia, mas necessita ser explicada e aqui não cabe, assim como a definição de lógicas de comunicação e de linhas estratégicas que fujam do imediatismo cavernícola das redes sociais, e que vá para além da palavra de ordem dos decibéis televisivos, sem pausa, tempo ou futuro estão muito dificultados.
Mas iremos continuar. Neste momento o O.I.E. já se coloca em linha com cerca de 200 responsáveis pelas áreas de energia e ambiente na península e estão já previstas acções de esclarecimento, divulgação e de silêncio, para pensar.
E haverá eleições....no dia 28 de Abril.
E nessas penso que não podemos, mas não podemos estar calados. A alternativa que se apresenta  de um governo do VOX e dos seus aliados deve levar-nos a darmos mais que um grito! É que gritaria, barulho só não chega, temos que envolver-nos mais e de outras formas e passar a palavra, nem que seja só ciciada, com amor, no discurso.

*Este texto foi escrito antes  do 1º Congresso Internacional Energia e Ambiente ( evento que será anual, na Capital da Luta Contra o Nuclear, Ferrel) que se realizou, com grande número de presentes de 4 países, nos dias 15, 16 e 17 de Fevereiro
*




Sem comentários: