quarta-feira, setembro 02, 2020

Talvez não saibam porque quiça não interesse que se saiba.... que no ano de 2019 morreram de SIDA/HIV mais de 700.000 habitantes da Terra, quase tantos como de Dezembro de 2019 até hoje do Covid (cerca de 800.000) mas embora muitos o pretendessem nenhum dos mortos ou contaminados esteve em confinamento, bem sei que o processo de transmissão é diferente e particular, caso a caso.
Mas continuamos a viver num círculo vicioso de mentiras, pequenas verdades e falsidades mescladas com dados científicos, de hoje desmentidos amanhã.
O caminho para o controle desta pandemia, a do vírus e a do medo, e a da pós-verdade, é complicado, e estamos a assistir já ao rebentar de muitas barreiras, em Portugal o partido da lei e ordem, que é o P.C.P., coloca-se do lado da desordem e fora da lei, como que anunciando tempos de peste e pavor.
Qualquer dia teremos como em França o eleitorado desse passar para o Chega como vaso comunicante, tendo já muito em comum. Nada que nos possa alegrar.
Infelizmente, como temos vindo a comprovar e discutir, nada parece estruturar-se como pensamento e alternativa, séria, racional e num quadro de/do direito e defesa intransigente desse.
Os tempos estão e regredir. Vamos ver até quando e se conseguimos voltar a dar-lhe continuidade.
Post Scriptum 
Comprei aliciado pela capa esta fraude.
Os artigos sobre os riscos tem ranço, são velhos até mesmo de 7 décadas, sem nada de motivante e com somas de erros, e outras coisas que imaginam e um desmistificador (mas com 10 anos!) sobre Smil, no qual estive à borda de gastar o meu guito.
Nenhum artigo com um mínimo de relevância numa revista que, por este caminho, entrará na total decadência.
Se não houvesse artigos e livros recentes e actuais em barda, em barda sobre os Riscos....
Deve esta revista estar a dar o berro. Merece-o.

Sem comentários: