terça-feira, maio 15, 2007

Miradouros vs. miragens

O miradouro de Santa Luzia virou estaleiro de obras e não dá mostras de deixar de o ser. E continua a ser a lixeira, que o JN noticiava em 1/6/2004! Mas pior, pior ainda, é ver-se outras coisas, como, por exemplo:

Um lago seco e partido, um painel de azulejos sujos e ... partidos, uma buganvília espectacular, mas sem ser puxada para o resto da armação; um edifício incompreensivelmente ocupado pela secção local do PS, que devia ser uma loja turística, ou um cafézinho com esplanada; e, mais acima, junto à igreja e à entrada da zona de estacionamento condicionado, jazem 2 troncos imensos decepados, por obra e graça dos espaços verdes da CML, imagino que em serviço público de poda; uma vergonha.

Mas, no miradouro das Portas do Sol a coisa, apesar de melhor, ainda não está bem: jaz mais outro tronco decepado, junto ao imenso empedrado que substituiu, não se percebe muito bem porquê, os canteiros ajardinados que ali havia; e, agora, tudo parece um deserto de luz branca, árvores, só junto à Fundação R.Espírito Santo, esplanada indisciplinada, carros por todo o lado, apesar do silo. Mais asneira, portanto.

Sem comentários: