segunda-feira, dezembro 10, 2007

A Av.Duque de Loulé está a saque e o princípio do fim pode começar já esta ... 4ª F


Entre prédios que já não existem (1ª foto) e outros que ainda resistem estoicamente (pelo menos 7 prédios do lado dos números pares, incluindo o da última foto, que aguarda projecto de aletrações (?) e 3 outros do lado dos ímpares), foi agendada para a próxima sessão de CML a DEMOLIÇÃO do nº 42 da Avenida Duque de Loulé (Proc.º n.º 2182/EDI/2006), um belo prédio de esquina, com bonita fachada e interiores, que não merecia esta sorte.



A ser aprovada, esta demolição constituirá o princípio do fim, que é como quem diz, a morte anunciada aos 3 prédios mais abaixo (em tempos ocupados por serviços do Estado), o prédio de esquina (3ª foto), sobre a ponte, e que hoje está de janelas abertas à espera de mais degradação (a Reyal Urbis costuma fazer isto aos prédios que «promove») ... ou o prédio imediatamente em frente do outro lado da avenida (4ª foto), que já teve honras de jornal por cair um bocado sobre os transeuntes, cá em baixo, junto à esquadra da polícia!


Assim, pede-se à excelentíssima CML que chumbe este pedido de demolição do nº 42, e providencie no sentido dos proprietários dos fantásticos prédios resistentes na Avenida Duque de Loulé cumpram a lei e façam obras de reabilitação dos mesmos. É uma vergonha!

Fotos: Arquivo Municipal de Lisboa

4 comentários:

António de Almeida disse...

-Deveria era ser publicada legislação, classificando determinadas ruas, e seus imóveis, como património, em caso de ser necessária demolição, seria obrigatória, construção rigorosamente igual.

Paulo Ferrero disse...

Para que serve classificar se mesmo classificados, vem tudo abaixo?

Anónimo disse...

Exacto ! :(((

Anónimo disse...

Para informar que o nº42 não vai ser totalmente demolido. As fachadas serão reabilitadas. O que vai ser demolido é o interior.