Paragem da Carris junto ao Centro Roma
Uma senhorita galga o passeio, estaciona o jipe e vai à sua vida, confiante (e com toda a razão...) que nada lhe acontecerá.
Uma senhorita galga o passeio, estaciona o jipe e vai à sua vida, confiante (e com toda a razão...) que nada lhe acontecerá.
Não contentes em entrar pelo passeio adentro como se fosse uma faixa de rodagem, estes pândegos ainda o fazem em contra-mão!
No carro da direita, uma madame protesta, buzinando e esbracejando. E com toda a razão, pois o outro não a deixa sair!
QUANDO, depois de amanhã, chegarem a Lisboa os especialistas internacionais que vêm tentar descobrir porque é que o país não tem dinheiro, é bem possível que passem por esta avenida (que fica em caminho) e vejam cenas como estas.Sendo, decerto, pessoas atentas (e porventura interessadas em desvendar mistérios que envolvam dinheiros), é provável que queiram saber porque é que as autoridades não 'cobram nada' a condutores como estes; ou, em alternativa, porque é que não põem no olho da rua a corja que os não reprime.
NOTA: se a palavra 'corja' ofender os 'interessados', posso substituí-la por 'cambada'. Ambas são adequadas para etiquetar os que não fazem aquilo para que lhes pagamos o ordenado. Posso garantir que nem um único destes condutores foi incomodado por ter feito o que as imagens documentam.
5 comentários:
A mim quer-me parecer que os srs. do FMI vão-se interrogar se terão aterrado num país da Europa supostamente civilizada (e do euro, ainda por cima) ou se o avião terá sido desviado para Marrocos...
PS- Sem ofensa para os marroquinos.
Ao ver António Costa a perorar n' «A Quadratura do Círculo» ou a discursar no Congresso do PS, eu só penso:
«Mas que autoridade julga este homem que tem (para falar do melhor caminho para o país), quando não é capaz, sequer, de meter na ordem os carros da cidade?
(Também podíamos falar dos pândegos que o antecederam, claro...)
Podíamos, mas a coisa está mais descarada a cada dia que passa e, noutros tempos, nem parquímetros nem eméis nem sparks nem polícias a passear de segway havia... agora há essa cangalhada toda e é o que se vê.
Apesar de se tratar de uma pessoa que eu, de um modo geral, não apreciava, reconheço que o único presidente da CML que, DE FACTO, se preocupou com a repressão do estacionamento foi o Eng. Abecassis.
Nessa altura, a PSP era eficaz... e até de mais:
Cheguei a ser multado por ter uma roda (sim, uma!) em cima do passeio;
de outra vez, por ter a parte do porta-bagagens sobre uma passadeira de peões;
de outra vez, por estar a descarregar as malas à porta de casa em local de paragem proibida (onde, por sinal, agora se paga...)
infelismente temos miuta gente assim por todo o lado... são os chicos espertos cá da lusitania. até metem nojo... é tudo falat de educação e tambem uma outrra coisa nao menos importante, a saber, a mania que são mais importantes que os outros, algo que está no sangue de grande parte dos portugas e que, olhando bem para eses mamíferos não se consehue descobrir donde lhes vem essa convicção...
aproveito para deixar aqui uma ligação
http://angelsandclowns.blogspot.com
fiquem bem
Enviar um comentário