sexta-feira, março 08, 2013

Ontem estive em Soure, numa excelente sessão/conferência na escola local (espaço de excelência), onde tive uma assistência cativada, entre a Universidade sénior e alunos dos 10º e 12º, área de energias renováveis.
Aqui:http://www.escolasdesoure.pt/web/2011/04/14/actividades/.
Isso não seria história, nem o facto de nos caminhos de ida e volta ter gasto a bateria do "tele" a discutir candidaturas independentes às autarquias, por ali, por aqui e por acolá, ou o Forum Social de Oeiras, de que falarei aqui no quadro do que defendo ser o Great Lisbon Council...
Trago aqui o tema, porque houve um debate simpático e depois, no café, disseram-me que um dos séniores que interveiu era ex-presidente de Câmara.
Fiquei admirado.
Como os que me conhecem sabem sou implacável com os compadrios municipais, as manigâncias nas, hoje coitadas, RAN e REN, nos planos de pormenor que empreiteiros aprovam (não eles, claro, mas quem eles untam) para construir mais uma coisinha, ou um muro, na crítica à burocracia e envelopes nos serviços, no execratar do sistema eleitoral autárquico e no jotismo que ele incumba.
E fiz o numero habitual, com elevação e envolvendo os talvez 50/60 assistentes, votantes ou não em breve.
Não faço proselitismo, não tenho partido e a sessão, sobre energias renováveis (não daqueles pivots que parece que querem inventar, outra vez em Lisboa!) correu muito bem, tocou a sineta e passaram 15 minutos, até que achei por bem terminar a sessão.
A Lisboa E-Nova fazia bem ir mais ter com o povo...
Nota:
Sem ter que ver com o texto, só porque compartilhei empenhos com o Luís, sobre Timor, desde logo, e noutras actividades e aprendizagens, e é num excelente espaço e enquadramento, a seu pedido aqui convido:

Sem comentários: