quinta-feira, maio 16, 2013

Hoje estive na abertura do Festival Islâmico de Mértola, onde além do prazer de ver uma vila a cuidar da sua monumentalidade (e obrigado ao meu querido amigo Claudio Torres!), embora actos miseráveis da gestão política lhe tenham roubado uma parte muito significativa dessa, e ver (e ouvir) ao vivo como estamos nas mãos de incapazes, neste caso falo do sr. enfim, presidente da Câmara Municipal.
Um mentecapto político, como infelizmente abundam pelo nosso poder local. Este é do Partido Socialista!
Aproveito para trazer aqui o início de artigo que escrevi a propósito de uma candidatura perdida, num concelho em que já derrotei o Presidente (que seria eterno...) em Tribunal, nas Caldas da Rainha:
 
(...)
Uma candidatura perdida
Mais uma.
A)
Sou contra todo o sistema eleitoral autárquico. Um grande absurdo.
Eleição de órgãos meramente administrativos, como as Juntas, ex-paróquias.
Eleição de dois órgãos municipais, um sem poderes e alfobre de sinecuras, a Assembleia Municipal e outro de governo, com maioria e oposição a gerirem o órgão, e com diminuto controle efectivo da função.
Dito isto, e mencionando que julgo absurdo as eleições autárquicas serem disputadas por partidos políticos (qual é a divergência ideológica entre eles nesta matéria?), não deixo de intervir e já exerci funções em diversos municípios onde tenho raízes.
(...)
e não menciono as outras prebendas, assessorias e escandaleiras, e jotismos ou relvismos...
E para ilustrar aqui, de hoje, no El Pais.

Sem comentários: