sábado, maio 04, 2013

Será ainda possível abrir gavetas fechadas?
Ontem na Gazeta das Caldas publiquei uma opinião sobre uma hipotética candidatura cidadã para romper com a mornitude, em Caldas.
Aqui:
http://signos.blogspot.pt/search/label/Gazeta%20das%20Caldas
pelo país são raras as candidaturas verdadeiramente independentes. A de Rui Moreira no Porto, a que parece ir surgir em Coimbra, e mais uma ou duas.
De resto é mais do mesmo. Transfugas dos partidos, vigaristas de alto coturno (como Valentins, Felgueiras  e companhia, já que Isaltino finalmente paga o que deve), ou simples oportunistas.

Verdadeiras candidaturas de cidadania são essas e poucas, muito poucas mais, que aqui darei conta.
Em Lisboa ainda é possível, mas seria preciso uma varinha mágica, como em Caldas, se se juntassem os que tem uma ideia e um desiderato, que querem romper com a pandilha de interesses instalados, que tem uma ideia de processos claros e de regras transparentes, como já houve noutros momentos, em Lisboa ainda é possível, não sei onde está a varinha.
Tirar a maioria absoluta que parece obvia (até porque concorre contra ninguém!) a António Costa, que tenho que dizer merece o meu apreço, mas em maioria absoluta,,, bom já sabemos ... seria uma benesse para Lisboa e os alfacinhas...
Haverá alguma varinha mágica por aí???

Sem comentários: