sexta-feira, março 11, 2016

Domingo, ver posta aí abaixo, ou aqui:
http://www.campoaberto.pt/?p=1712491
iremos juntar velhos e novos companheiros destas andanças.
Uma das reivindicações, mais uma das exigências será que o governo português abandone a atitude timorata sobre Almaraz e siga comportamentos de outros, seja por aí pela Europa, seja de anteriores (recordo o caso do proposto cemitério nuclear para AldeaVila, em que o nosso governo se empenhou, é certo que era Carlos Pimenta secretário Estado!, de alma e coração!).
Mas volto aqui a lembrar, que o Executivo da C.M.L. já aprovou, no último mandato do Eng. Abecassis, quando substitui Ribeiro Telles, por larga maioria uma proposta por mim apresentada, no seguimento é certo do acidente de Chernobyl, uma proposta contra a nuclear em Portugal, e chamando a atenção das nossas autoridades para o perigo das centrais (só duas de facto!) sobre o Tejo e a necessidade de vigilância radiológica (que continua a ser feita de balde!) e solicitando ao governo português, e ainda  que diligencia-se o encerramento dessas junto do governo Espanhol.
Pois já vão em prolongamento do seu tempo de vida, de 30 anos, Almaraz está a funcionar desde 1981, com centenas, sim centenas de precalços, incidentes e acidentes...
É tempo de encerrá-la!
Em Peniche não o esqueceremos!

Sem comentários: