quarta-feira, agosto 26, 2020

Recordo de já ter lido, certamente noutra edição, sem o notável complemento de Pierre Clastres, e de já então o ter classificado. É claramente um dos meus, dos meus referentes, um liberal intratável, um libertário esclarecido.
lê-se e Trump e os que o fazem, lhe dão apoio, querem, gostam de ser espezinhados, servir o dono, não nos saí da cabeça. E todos os trumps que por aí abundam, cujos nomes poderiam encher páginas e páginas.
O processo de domínio, de ser voluntariamente dominado, em lógicas de poder é igual seja em que sociedade seja. Reich que é mencionado "en passant" deixou-nos obras notáveis, acho incrível como a Análise Caracterial, um grosso volume 600 pgs, desapareceu das livrarias e mesmo nas bibliotecas é raro...mas talvez em brasileiro, que eles pelam-se por estas coisas
este, que também me pelo, está comigo há 40 anos!
O livro recua, também, ás minhas origens políticas e por ele passam todos, todos os meus que se lhes seguiram.... uma festa orgásmica.

Sem comentários: