segunda-feira, junho 22, 2009

A começar por quem FAZ, e a acabar em quem DEIXA FAZER, ninguém tem um pingo de vergonha na cara?!

.

Av. de Roma
Esquina do Santander Totta - há minutos
.
NORMALMENTE, costumo apagar as matrículas dos carros que estacionam desta forma, porque o que me interessa não é denunciar os casos concretos, mas a situação em si mesma.

Mas este caso é uma excepção, pois a condutora deu-se ao luxo de, ostensivamente, desprezar os lugares ali disponíveis, e enfiar pelo passeio adentro (como se estivesse na faixa de rodagem!), com o desplante de quem tem a certeza da impunidade - e, por sinal, com toda a razão, pois não há memória de que, alguma vez, qualquer destes pândegos tenha sido rebocado... (E, já agora: porque será que isso sucede, hem?)
.
Curiosidade: quando eu estava a tirar as fotos, aproximou-se de mim um senhor (que não conheço) e perguntou-me se eram para «O Carmo e a Trindade»!
.
Este é o "Local B" dos Prémios António Costa, a atribuir no dia em que 'quem de direito' faça aquilo para que lhe pagamos o ordenado: tirar este monte de latas do passeio!

Actualização: já agora, veja-se também [esta outra] foto, tirada hoje de manhã no mesmo local. Imagino que, tal como José Sócrates, António Costa também esteja muito satisfeito consigo próprio... Veremos isso, em breve, nas eleições.

15 comentários:

TOZE Canaveira disse...

Das estradas da cidade ele tira-os, cada vez mais.
Dos passeios, pelos vistos não.

Anónimo disse...

E a ciclovia riberinha entre o Cais-do-Sodré e Belém solenemente prometida pelo Costa para o início do Verão, já terá a inauguração marcada?

O Verão já se iniciou...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Só há uma coisa a que essa gente é sensível (e a altura agora é boa):

Uma boa campanha contra a reeleição desses pândegos todos.

Mas - atenção! - a maior parte dos anteriores não é melhor!

Unknown disse...

CMR,

Candidate-se a Alvalade - teria o meu voto!

Anónimo disse...

Costumo dizer o seguinte: quanto aos anteriores, que também em minha opinião não eram melhores, não havia uma coisa: não havia grandes esperanças de bom governo da cidade, de um mínimo de seriedade e as expectativas eram baixas.

Os actuais foram totalmente incapazes de cumprir as coisas mais simples que repetidamente prometeram: acabar com o estacionamento selvagem, com o ar desleixado de Lisboa, pintar as passadeiras, respeitar o património edificado e assim por diante, sem que se perceba de todo a justificação.

E o desrespeito pelo munícipe nos casos da Liscont e da remodelação do Terreiro do Paço, por exemplo, são inadminssíveis.

As prioridades de Santana não eram de todo as melhores, mas ainda se pode queixar de que em muitos casos lhe tramaram o que pretendia (caso flagrante do Túnel do Marquês).

Conclusão: entre maçãs podres, venha o Diabo e escolha.

Anónimo disse...

(inadmissíveis)

Carlos Medina Ribeiro disse...

Nestecantinho, 1 ou 2 pilaretes resolveriam o assunto.

Segundo me dizem, é tarefa da Junta de Freguesia, que o tem feito em muitos outros locais... EXCEPTO ALI!

A explicação para isso deve ser fácil, mas não a conheço. Apenas posso fazer suposições (como, aliás, faz toda a vizinhança), mas nenhuma delas se pode aqui escarrapachar.

Anónimo disse...

Meu caro,

não precisa de escarrapachar nada! Toda a gente sabe que os condutores destes carros, depois de os deixarem em cima do passeio ou em 2ª fila, se dirigem ao Frutalmeidas.

Isso passa-se há anos, debaixo das barbas da emel e da polícia (que, como todos os revoltados moradores sabem, não faz nada).

Basta somar 2 mais 2, não acha?

Carlos Medina Ribeiro disse...

Mas a destruição do passeio tem sido feita, essencialmente, pelas camionetas.

Depois da tampa da caixa de visita da EPAL (que teve de ser substituída!), é agora a vez da da Vodafone, mesmo ao lado, cujas pedras já começaram a saltar.

Anónimo disse...

O Tunel do Marquês não está acabado, certamente esta seria das obras que os tais 29 economistas diriam , que custou muito mais que o preço que deveria ter custado, dado a total INCOMPETÊNCIA de quem lançou a obra, sem os estudos necessarios, Santana Lopes-Carmmona Rodrigues.

O problema dos carros em cima do passeio, vem do tempo de Krus Abecassis PSD-CDS, passou por Jorge Sampaio e João Soares PCP-PS, continuou com Santana e Carmona PSD, e continua na actual veração de Antonio Costa .

E irá continuar, pois quem tem carro, não cumpre as regras minimas de civilidade, e a não ser que fossem tomadas medidas drasticas, perca de carta durante seis meses, ou a viatura fosse apreendida, de outra forma continuará a ser um problema sem resolução.

Anónimo disse...

Caro Medina Ribeiro, tenhamos alguma complacência. A senhora foi só num instantinho à FrutAlmeidas comer um pastel de masa tenra e um sumo de melão... Não deve ter demorado muito...

Carlos Dias Ferreira disse...

Caro carlos Medina Ribeiro:

O tal Sr. que ontem o cumprimentou e interpelou se as fotos eram para "o carmo e atrindade", sou eu, Carlos Dias Ferreira e morador na Freguesia de Alvalade.
A questão tem uma resposta simples admiro o que faz pois cidadãos preocupados como o Sr. há poucos portanto está a prestar um serviço de cidadania válido e de louvar. Parabéns por isso.

Anónimo disse...

E o Zé embargador já pagou os prejuízos que causou voluntaria e inutilmente?

Carlos Medina Ribeiro disse...

Carlos Dias Ferreira,

Obrigado pelas suas palavras!

Acabei de assistir a uma cena espantosa:

Junto ao Frutalmeidas, apareceu há pouco um polícia da Divisão de Trânsito da PSP, com braçadeita "T" e tudo.
Um polícia a sério, portanto!

Parei, preparei a máquina fotográfica, e fiquei à espera, para o ver em acção.

Pois bem.

O homem ali esteve, andou para um lado e para o outro, olhou ostensivamente para os carros em 2ª fila e nada... Ninguém se preocupou em ir tirar os carrinhos!

Depois, entrou no Frutalmeidas, andou lá por dentro, e sucedeu o mesmo. Quando eu estava à espera de ver gente a correr para tirar os carros... nada!

Depois, ele olhou mais uma vez... foi-se embora, e tudo ficou na mesma!

Anónimo disse...

tótós que vocês são.....