quarta-feira, junho 24, 2009

Campo Grande - anunciando um radar inexistente
.
R. Rodrigo da Fonseca - Local de 'abrigo' de sem-abrigo
.
Rua Braamcamp - zona verde?
.
À MEDIDA que se aproximam as eleições autárquicas, oiço cada vez mais apelos à unidade da esquerda (ou da direita). Gostaria de enviar aos seus autores imagens como estas, e perguntar-lhes:

«Sabem dizer-me, sem ser por palpite, quem é que governava a capital - a esquerda ou a direita? - quando estas fotografias foram tiradas?»

Meus caros, no que toca à insensibilidade face aos problemas concretos que infernizam o dia-a-dia dos munícipes alfacinhas, se a opção é só entre António Costa e Santana Lopes (e eventuais penduricalhos), eu, por mim, deixo ao Diabo a árdua tarefa de escolher.

5 comentários:

Anónimo disse...

É exactamente o que tenho aqui vindo a comentar.

Mas quanto a Santana, acho que qualquer pessoa que não ande cá a ver passar os comboios percebia logo que ele não tinha perfil nem credibilidade para o lugar, como se veio a comprovar.

Os que lá estão agora vieram armados em credíveis, o que ainda mais contra eles me indispõe.

Anónimo disse...

Para mim o candidato já está definido: Sebastião José de Carvalho e Melo será o homem certo para colocar esta cidade no lugar devido.

JA

Anónimo disse...

Para mim devia ser o Senhor Carlos Medina Ribeiro a candidatar-se a Grande Educador do Povo.

Será que ainda nao percebeu que a selvajaria do tuga não depende dos nomes que estejam no poder?
Será que ainda nao percebeu que fosse o Obama, o Bush, o Churchill, o Salazar, ou quem mais lhe aprouver, o responsável pelos destinos da cidade, só com uma reflezão individual podem os lisboetas tornar-se menos badalhocos?

O que é que as fotografias que o sr. publica têm que ver com as eleições?

Será que se votar Santana o meu vizinho de baixo vai passar a por as garrafas no vidrão?
E se votar Costa, aposto que as pilhas vão todas para o pilhão!!!

Caia na real...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Caro/a anónimo/a

Qualquer pessoa sabe que, numa sociedade organizada, existem pessoas pagas pelos contribuintes para fiscalizar e reprimir os delitos cometidos.

O que eu constato, é que a multidão de polícias (e outros, como os agentes da EMEL), a quem pagamos o ordenado, não fazem satisfatoriamente aquilo para que são pagos.

Perto dos locais de todas as cenas que documento há gente dessa, que faz de conta que não vê.
Quando esses indivíduos dependem da CML (como é o caso da P. Municipal e da EMEL), a responsabilidade pela sua incúria e ineficiência passa a ser política.

Passa-se o mesmo com a DT da PSP, desta vez dependente do Governo.

-
PS: Se eu fosse educador do povo, como diz, começaria por ensinar às pessoas que é bonito assinar o que escrevem, muito especialmente quando, como é o seu caso, se dirigem a alguém.

Anónimo disse...

Espero que os vizinhos de cima do anónimo das 11:56 lhe façam toda a espécie de tropelias, a ver se ele se queixa às autoridades ou não...

Especialmente se forem praticantes de karaté ou mafiosos...