segunda-feira, junho 08, 2009
Chegado por e-mail:
Exmos. Senhores e Senhoras:
Venho por este meio chamar mais uma vez atenção para o estacionamento ilegal que continua na zona da colina do Castelo, como por exemplo no Largo dos Loios, Rua de Santiago e Rua da Saudade. Desde 2007 que peço à CML a instalação de pilaretes mas até hoje pouco foi feito para salvaguardar os peões na Freguesia de Santiago.
Vários automobilistas continuam a estacionar em locais proibidos, principalmente em cima dos passeios e passadeiras, em total desrespeito pelos peões. Como resultado desta falta de civismo, residentes e visitantes (incluindo milhares de turistas) circulam nas faixas de rodagem.
Como poderão ver pelas fotografias (2007-2008-2009), os passeios mais problemáticos são:
- Largo dos Loios, passeio dos números pares (lado da sede da Junta de Freguesia);
- Rua da Saudade, passeio dos números pares (26-32, acesso ao passadiço sobre as ruínas do Teatro Romano);
Solicito, mais uma vez à CML, acções de fiscalização (bloqueamento de carros) e a instalação urgente de pilaretes.
Esta ditadura dos automobilistas tem de terminar! Quando reclamamos é frequente sermos agredidos verbalmente por defendermos os nossos direitos enquanto peões. Isto é inaceitável e terá de ser a Polícia Municipal a restabelecer a ordem, a lembrar quem está afinal a desrespeitar a lei.
Existem locais para estacionar sem prejudicar os peões: Há um parque público na R. Bartolomeu de Gusmão, e o novo parque da EMEL nas Portas do Sol que oferece avenças especiais para residentes.
Não há pois qualquer desculpa para tolerar estas chocantes situações.
Com os melhores cumprimentos,
Maria João Silva
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Sugiro que não perca tempo (nem gaste as suas energias) a escrever para a CML (nem para a J. Freguesia) a pedir coisa alguma.
Essa gente está-se rigorosamente nas tintas para os problemas concretos dos munícipes, e não vão mexer uma palha - nem agora nem nunca.
Será mais vantajoso e eficaz aceder ao blogue «Passeio Livre»
(http://passeiolivre.blogspot.com/), ,, denunciar lá este caso, e arranjar autocolantes de protesto para afixar nesses carros.
não concordo com o comentário de cima - é exactamente por ninguém perder tempo a escrever para a CML e as juntas de freguesia que estes se recusam a fazer o seu trabalho.
Eu tenho escrito e reescrito - e muitas vezes têm funcionado. Se mais o fizessem mais pressão sentiriam.
Não aceito que se baixem os braços. Os autocolantes são mais uma forma de pressão - não a única.
F. Amaral,
Felicito-o por, pelos vistos, ter mais sorte do que eu...
Por sinal, aqui mesmo ao lado, à porta da AML, poderá ver os carros da P. Municipal e da CML estacionados, todos os dias, em local de Paragem Proibida.
Pura e simplesmente, o estacionamento selvagem deixou de ser (ou nunca foi) uma prioridade para essa gente.
Precisamente há minutos fui à rua, e vi 2 agentes da P. M., de Segway, a passar pelo habitual caos do estacionamento selvagem da Av. de Roma.
O que eles fizeram (nada...) foi documentado com fotos que, a seu tempo, aqui serão afixadas.
Enviar um comentário