quinta-feira, janeiro 21, 2010

Rua da Prata, 20 Jan 10

Há aqui qualquer coisa estranha, não há?

8 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me muito estranho que qualquer bicho-careta possa mandar pintar a sua frota com as cores ca câmara municipal de Lisboa.

Porque eu não acredito que aquilo possa ser da referida câmara: ainda se arriscavam a que passasse por ali algum responsável da cmL, que não é longe, e lhes pusesse um processo de despedimento com justa causa...

Carlos Medina Ribeiro disse...

O comentário tem humor, mas o seu autor decerto nunca passou à porta da Assembleia Municipal de Lisboa, na Av. de Roma, onde carros e carrinhas (da Polícia Municipal e da CML) estão sempre estacionados a seguir ao sinal de Paragem Proibida.

Essa cena é tão corriqueira, que (se ainda não a mandaram apagar) até está visível no Google Sreet View!

Carlos Medina Ribeiro disse...

A fotografia, tirada ontem de manhã, mostra uma camioneta da Câmara, com material para os homens que estão a reparar o passeio, que acaba de chegar e está a estacionar no mesmo.

Como ela vai - precisamente! - ajudar a estragar o passeio, não há dúvida que é uma boa forma de combater o desemprego dos calceteiros!

A senhora, claro, é que não tem nada que passar por ali, pois o asfalto (como muito bem sabe quem conhece Lisboa) é que é o lugar dos peões!

Anónimo disse...

Ora, da actual cmL nada me surpreende.

Depois das peripécias da Red Bull Air Race e dos casamentos de Santo António, isso seria manifestamente impossível.

Para não falar do que andam a fazer na frente ribeirinha, designadamente no Terreiro do Paço e tudo à vola.

Carlos Medina Ribeiro disse...

O que me preocupa em Lisboa não é tanto o facto de haver coisas mal, mas o facto de os responsáveis por elas acharem que está tudo bem.

Nunca o trânsito e o estacionamento estiveram tão caóticos, mas eles sorriem, felizes, e atiram-nos com um »CUMPRIMOS!» e com um «CONSEGUIMOS!»

Anónimo disse...

É realmente um sintoma de que anda tudo ao deus-dará.

Naquela «equipa», não há um responsável que note que a camioneta está ali mal, nenhum outro responsável controla que serviço andam a fazer e se foi disponibilizado o equipamento adequado, ninguém que trabalhe na câmara e que tenha olhos na cara e algum sentido de responsabilidade chamará à pedra quem ali atravanca completa e estupidamente o passeio.

Enfim, é a Lisboa (e o Portugal) que temos.

Anónimo disse...

desde que não atrapalhe o trânsito automóvel, está tudo bem.
e ainda se pode a dizer que o trabalho que estão a fazer é para os peões, por isso...
mas acho piada à placa que diz parque a 20metros, era só descarregarem as coisas aqui e lá estacionavam, ou a câmara municipal também paga o parque?

Anónimo disse...

Desde que não atrapalhe o trânsito DOS PEÕES nem dos automóveis estará tudo bem.

Ou um obstáculo que ocupe o passeio todo passou a ser legal?