quarta-feira, janeiro 06, 2010

Um blogue interessante

O interessante blogue «Diário do Tripulante», da iniciativa de um motorista da Carris, dedica um grande espaço a um problema já aqui referido muitas vezes: a ocupação indevida das paragens dos transportes públicos por parte de condutores que as usam para estacionamento.

Se alguém tiver ideias para combater esse flagelo, agradecem-se contribuições [aqui] - mas, já agora, que sejam mais criativas do que simples apelos à actuação das autoridades, que já se sabe que pouco ou nada fazem (ou "conseguem fazer", para usar uma expressão mais optimista).

7 comentários:

Anónimo disse...

Os autocarros e eléctricos deviam ter o telefone do Zé afixado em letras gordas, que era para ele tratar logo do problema de cada vez que uma paragem estivesse indevidamente ocupada. Ele fazia lá falta, não convém esquecer.

Carlos Medina Ribeiro disse...

O vereador da Mobilidade não é o 'Zé', mas sim o que foi eleito com a Helena Roseta.

Ele está a ser, para mim, uma enorme decepção, pois a mobilidade, em Lisboa, tem piorado - de dia para dia, e a olhos vistos.

Anónimo disse...

Eu sei, mas o Zé é o do Espaço Público, que nunca esteve na bandalheira em que está.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Sim, o lixo parece cada vez mais.

O que me irrita (mais ainda do que os problemas em si mesmos) é o ar satisfeito "deles"!

Anónimo disse...

Reflecti, reflecti, e encontrei a solução, que é afinal simples.

Basta que um transporte público ocupe a paragem até à chegada do transporte público seguinte para inviabilizar a ocupação do espaço por condutores que indevidamente ali estacionam.

Se fosse uma pergunta com direito a prémio, já cá cantava!

Anónimo disse...

Eu tinha uma ideia para acabar com a ocupação das faixas bus junto à Gare do Oriente, mas tenho receio que a achem demasiado radical.

Carlos Medina Ribeiro disse...

As eventuais contribuições não deverão ser dadas aqui (n' «O Carmo e a Trindade»), mas sim no endereço indicado com link, pois esse blogue é que é gerido por um motorista da Carris (e visitado por colegas).