quinta-feira, agosto 16, 2018

Sobe-se a escada, depois de sermos exportelados (e dado o estado do Museu e jardins é de facto um roubo!) de 6 euros. O cheiro a bafio e a mofo (será que vão pagar o anti-alérgico?) invade as pituitárias. O ar desgraçado, desde a má iluminação à ausência de qualquer ideia dos tempos a passar (e ausência de tradução de quase tudo!) toma-nos de assalto.
As salas de enfiada sem qualquer informação útil (e o guia, humano, que dava algumas só dizia disparates, que até estive para o corrigir!, mas adiante), os tectos em mau estado e sem a mínima valorização, e a última sala um esterco. Mau, mau muito mau.
Aqui:
http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/museus-e-monumentos/rede-portuguesa/m/museu-nacional-do-traje/
e tão mau como o dito museu (que terá tido umas medalhinhas nos anos 70 do século passado, mas morreu aí!) é o jardim dito botânico! do mesmo, que parece que sofreu uma tormenta e se finou.
Sem a mínima lógica e organização, com quase tudo fechado ou em total despautério, salvo o ninho dos ratos do ar!, a horta, não existe, a estufa não existe, a mata imaginem-na, a sinalização desapareceu o restaurante é vê-lo...por um canudo...
Nada, nada aqui existe salvo a senhora directora e o seu salário....
Mas a nossa comunicação social está muito entretida....

Sem comentários: