segunda-feira, setembro 24, 2018

Difundi, numa lista que diariamente recebe notícias  e dados de energia e ambiente, quem quiser pode subscrever aqui: <obseribericoenergia@gmail.com>
isto:

E, tenho que dizer que acho que é uma vergonha nacional:


fui, enquanto vereador ( substituto de Ribeiro Telles) talvez o 1º a falar em reunião de vereação da necessidade de ecopontos, e recordo que Nuno Abecassis com a sobranceria que o caracterizava, dizer “ó António Eloy mas há tantos vidrões por aí”.

Hoje já nem esses há, e o óleo usado, quando, também na vereação interpelei  Zé Fernandes, ele respondeu-me com a mesma, "mas o ano passado recolhemos dois barris" (em Sintra só numa freguesia tinham recolhido 10 vezes mais!)...

Há concelhos (por exemplo Barrancos, onde há anos tento que se faça pedagogia) onde a reciclagem é.... zero, zero (dados PORDATA de 2016), mas há meia dúzia de outros, quase todos do interior, onde é também nula.

Talvez vala uma Lágrima-de-nossa-senhora,
 que me envia Raimundo Quintal



Sem comentários: